20 outubro 2011

Historinhas do Padre Valdo - Faça como o cavalo

Sede fortes e corajosos! Não tenhais medo e nem fiqueis aterrorizados..., porque Javé teu Deus é quem vai contigo! Ele nunca te deixará, jamais te abandonará!"Dt31,6 

Era uma vez... um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz lhe deu a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.  O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.
O fazendeiro foi, rapidamente, até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não havia se machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo.E assim foi feito.
Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo do poço, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, pelo contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente, conseguiu sair!

Reflexão. Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta  estória.  Faça como o Cavalo!
Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. E saiba que, quanto mais jogarem, mais você vai subir, subir e subir....
Nunca perca de vista a saída que você deseja alcançar e esforce-se para não se deixar vencer pelos tropeços do caminho. Lembre-se : Deus está contigo. Nunca te deixará nem abandonará.
Pense nisso.

Fonte: Diocesedemarilia.org.br

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>