20 setembro 2012

Sangue de São Genaro se liquefaz na Catedral de Nápoles

Cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe,
segura relicário com o sangue de São Genaro
Nápoles (Quarta-feira, 19-09-2012, Gaudium Press) O que os napolitanos consideram como um milagre e um sinal de esperança, repetiu-se na manhã desta quarta-feira, 19. O sangue de São Genaro, padroeiro de Nápoles, voltou a se liquefazer diante de milhares de fiéis que aguardavam ansiosos para assistir o fenômeno na Catedral da cidade.
O relicário, que contem dois frascos com o sangue do santo, foi exposto por três vezes aos fiéis presentes na capela do santo, pelo cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe. Na terceira vez, ocorreu o milagre. Houve comoção e aplausos entre os fiéis.
O milagre costuma ocorrer três vezes ao ano: no dia de São Genaro, 19 de setembro, no primeiro final de semana de maio e em 16 de dezembro, data do aniversário da erupção do vulcão Vesúvio em 1631, que se acalmou com as orações dos fieis à São Genaro.
São Genaro nasceu no ano 270, em Nápoles, e foi bispo de Benevento, em 302, na região de Nápoles. Durante o período de perseguições aos cristãos, feito por imperadores romanos, o Santo foi condenado à morte pelo imperador Diocleciano. Os napolitanos veneram suas relíquias desde o princípio do século V. (EPC)


Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>