06 junho 2013

"Eu vivo como um monge. Rezo e leio. Estou bem ", diz Bento XVI em sua entrevista como Emérito

O Papa Emérito Bento XVI afirma que está bem, três meses após a sua renúncia histórica, de acordo com trechos de uma entrevista publicada na quarta-feira em seu site o jornal Bild Zeitung.
"Eu vivo como um monge. Rezo e leio. Estou bem", disse o emérito Papa alemão , 86, na primeira entrevista à imprensa, um jornalista do tablóide alemão, co-autor de um livro sobre a Igreja Católica da Alemanha.
Bento XVI (Joseph Ratzinger), que sucedeu em abril de 2005 o Papa João Paulo II, demitiu-se no dia 28 de Fevereiro passado , por não ter "mais força" para liderar a Igreja Católica, o primeiro de sete séculos.
Papa emérito, que falou em um mosteiro do Vaticano, onde voltou no início de maio, também negou os rumores segundo os quais se alimenta pouco, disse o jornal.
Após sua renúncia, Bento XVI, e depois de alguns meses na residência de verão de Castel Gandolfo, perto de Roma, foi instalado no início de Maio no Mosteiro "Mater Ecclesiae" do Vaticano.
Este mosteiro, que foi restaurado e situado na colina do Vaticano, está há algumas centenas de metros de onde o seu sucessor, o Papa Francisco, que o acolheu em sua chegada.
O Vaticano havia informado seu retorno afirmando que Bento queria estar "a serviço da Igreja, sobretudo por meio da oração."
Papa Bento e Francisco, que convivem pela primeira vez na história no menor estado do mundo, com uma área de 44 hectares, em seguida, oraram juntos, brevemente, na capela do mosteiro.

De: religionenlibertad.com 

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>