14 março 2014

Ao ver um inusitado vídeo do Papa, ex pastor se converte ao catolicismo

Ex pastor Ulf Ekman, agora católico


Ulf Ekman passou quase trinta anos de serviço para a congregação, " Palavra de Vida " , que ele fundou junto com uma escola bíblica que tem mil alunos, também tem missionários na Rússia , Cazaquistão e outras antigas áreas soviéticas , uma ONG ajudando crianças na Índia , é o autor de livros traduzidos para 60 idiomas e realiza um programa de televisão internacional.

O ex- pastor disse que depois de 10 anos dedicados a estudar mais a Igreja Católica, ele foi atraído para o Catecismo , a Doutrina Social e o exemplo vivo dos católicos carismáticos, com quem conviveu muitas vezes em diferentes partes do mundo .


O ex-pastor agora vai ingressar na Igreja Católica na Páscoa deste ano e confirmou que ambos "temos visto um grande amor por Jesus e uma sã teologia, fundada na Bíblia e dogma clássico. Nós experimentamos a riqueza da vida sacramental. Temos visto a lógica em ter uma estrutura sólida no sacerdócio, mantendo a fé da igreja e passando de geração em geração. "


Na Suécia, apenas 1,5 % da população é católica , e a maioria são imigrantes.

Ekman observou que a confirmação da decisão foi ter visto um incomum vídeo do Papa Francisco gravado para pastores pentecostais para um Congresso dos Estados Unidos. Ele, que sempre foi a figura de referência da congregação , apesar de ter deixado de ser o pastor sênior de março de 2013, observou que acredita na unidade dos cristãos " tem consequências práticas. "

Ekman disse também que na fé católica encontrou "uma força ética e moral e uma coerência que pode enfrentar-se a opinião geral e um carinho para com os pobres o os mais fracos, e por último mas não menos importante, temos estado em contato com os representantes de milhões de católicos carismáticos e temos visto sua fé viva "

Assista ao vídeo:


)

 
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>