01 fevereiro 2019

Pastor e sua família foram guiados à Igreja Católica através de São João Paulo II, Newman e da doutrina católica


 

 

No dia 1º de janeiro passado, festa da Virgem, eles foram recebidos no catolicismo





No dia 1º de janeiro passado, festa de Maria Mãe de Deus,  Andrew Petiprin não era mais um conhecido pastor episcopal nos Estados Unidos, ele, sua esposa e dois filhos tornaram-se católicos. Uma nova vida começa do zero para esta família. Eles finalmente se sentem em casa e, embora ele tenha ficado sem trabalho, confia que a providência fará o resto.
"As boas-vindas que a congregação da igreja de St. Patrick nos deu em Nashville foram empolgantes. Graças ao Senhor por sua bondade para conosco. Graças à Santa Virgem Maria e a todos os santos que estão no céu orando por nós e dando-nos um exemplo de plenitude. Obrigado a todos no mundo que oraram por nós e nos encorajaram ", escreveu este novo católico em sua conta do Facebook depois de ser recebido na Igreja.
Uma conversão que realmente começou há 16 anos
O processo de discernimento que o levou ao catolicismo tem sido muito longo, muitos anos em que pouco a pouco ele se convenceu de que seu lugar era na Igreja. Em entrevista à Aciprensa , Andrew Petripin volta a 2002 para falar sobre o início dessa conversão. Naquela época, diz ele, ele se tornou um "anglicano importante" e acreditava estar "unindo-se a um ramo autêntico da Igreja Católica". Eu não acredito mais nisso, mas mesmo assim eu já estava no caminho para a plenitude da fé ”.
Um dos principais momentos ocorreu em 2005. "Quando faleceu São João II, tive a forte sensação de estar ligado a ele e à Igreja e pensei que um dia ele me tornaria católico. Acontece que isso me custaria mais de 13 anos! " explica ele.
Outra pessoa importante que o orientou nessa época foi o Beato John Henry Newman , que seguiu um caminho semelhante ao dele, depois de renunciar à sua vida como sacerdote anglicano para ser católico.
Da mesma forma, o livro que o próprio Petripin escreveu como sacerdote anglicano convenceu-o da ideia de que a Igreja era o lugar onde ele deveria estar. Chama-se Thruth Matters: conhecer a Deus e a si mesmo (a verdade é importante: conhecer a Deus e a si mesmo).
A Igreja Católica, guardiã das doutrinas
"Eu escrevi como um padre episcopal para uma editora evangélica, mas o processo de terminá-lo é diretamente responsável pela minha conversão. Decidi escrever uma defesa ecumênica de algumas doutrinas cristãs básicas e descobri, no final, que a Igreja Católica é e sempre foi a guardiã dessas doutrinas . Eu não poderia dizer isso no livro, mas espero que os não-católicos o leiam e então leram o Catecismo da Igreja Católica, falem com um padre e comecem a explorar a fé católica ", explica este pai.
Em todo esse tempo, Andrew Petripin se apaixonou pela figura da Virgem Maria, tornando-se uma das grandes descobertas que ele fez no catolicismo. Ela relata que sente uma "forte devoção a Nossa Senhora. Nos últimos meses comecei a rezar o terço e pedir a intercessão de Maria. Amando ela tem que fazer tudo com amar a Jesus. Seu amor maternal por mim inspira um amor mais profundo por seu filho, meu salvador ".
"Um forte desejo pela verdade"
Em 2018, ele diz que " o Senhor me deu um forte desejo pela verdade". Minha decisão não se baseia no que vejo de errado no anglicanismo, mas no meu desejo de acreditar em tudo o que a Igreja ensina. "
Além disso, Andrew Petripin explica como ele viveu o momento de ingressar no catolicismo: "Minha esposa e meus filhos também foram recebidos e confirmados, e nós quatro recebemos a primeira comunhão juntos. Estamos entusiasmados por saber que vamos viver como uma família católica ".
Com o passo que ele deu, esse ex-pastor ficou sem trabalho, e embora esteja aberto para discernir "sobre uma eventual formação para o sacerdócio católico, agora me sinto mais encorajado a encontrar um bom emprego e a viver a fé católica com minha família. sendo uma pessoa leiga ".

De: Religionenlibertad

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>