15 maio 2012

Inspeção no túmulo de De Pedis.

Fato "positivo", que "corresponde ao que se esperava." O diretor do Escritório de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, reagiu bem aos jornalistas que pediram para comentar o assunto de inspeção para o túmulo de Enrico De Pedis , realizado ontem na Basílica romana de São Apolinário. Os detalhes no serviço de Alessandro De Carolis:
A notícia da descoberta de outros ossos na cripta de São Apolinário - lançado pelas agências no início da tarde - é o que desencadeia a mídia sensacionalista, procurando um título em vigor até então negado pela rápida confirmação da identidade do falecido informou autoridades: o bem-preservado no túmulo aberto após 20 anos é, sem dúvida, o corpo de Enrico
De Pedis , o notório criminoso de Banda Magliana morto em 1990. Então - como verifica-se que a Basílica romana abriga um cemitério pré-napoleônica e, em seguida, os restos mortais do ossuário perto do túmulo de De Pedis poderia datar algumas centenas de anos, reduzindo assim o espaço para outros especuladores - vêm comentário a Santa Sé, através das palavras do padre Lombardi, que confirma a inspeção "positiva", realizado pelo Poder Judiciário. Inspeção - acrescenta o diretor do Escritório de Imprensa do Vaticano - que "corresponde ao que foi desejado, de modo que todas as medidas possíveis são tomadas para a realização e conclusão da investigação." O cardeal vigário Agostino Vallini, a equipe expressou "prazer" para um ato investigativo para ajudar a "superar - diz ele - problemas e suspeitas", em relação ao desaparecimento de Emanuela Orlandi.
A inspeção de ontem, então, seguirá.
Os peritos analisarão os restos mortais encontrados perto do túmulo de De Pedis e algumas caixas colocadas na cripta. Um trabalho que vai demorar vários dias, durante o qual o corpo de Enrico De  Pedis continuará a descansar na Basílica de São Apolinário, onde será traduzido pela vontade da família, que anunciou querer se manter na capela da família no cemitério de Verano. E a "transferência dos restos mortais para outro lugar", o Pe. Lombardi também olha para o fim de sua breve conversa com jornalistas. "Como ele também era chamado - disse o porta-voz da Santa Sé - nós iremos proceder em conformidade com a família e de acordo com seus desejos. Por seu lado, o Judiciário pode continuar a contar com a plena cooperação das autoridades eclesiásticas. "

Fonte: Radiovaticana.org 

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>