01 junho 2012

Sempre temos algo a aprender da nossa Mãe celeste

Na conclusão do Mês de Maria, Bento XVI convida, nas contrariedades, a viver a alegria interior que animava a Virgem 
(31/05/2012) Como vem sendo tradição, para o encerramento do Mês de Maria, ontem, 31 de maio, teve lugar nos jardins do Vaticano a recitação do Terço, entremeada de leituras e cânticos marianos, com a participação de numerosos fiéis que subiram em procissão a colina que conduz à gruta de Nossa Senhora de Lurdes. No final, Bento XVI associou-se a este momento de oração, tendo pronunciado uma alocução, comentando a celebração litúrgica do dia, a festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel, com a recitação do Magnificat.

“O Magnificat é o canto de louvor que se eleva da humanidade redimida pela divina misericórdia, que sobe de todo o povo de Deus. Ao mesmo tempo é o hino que denuncia a ilusão dos que se julgam senhores da história e árbitros do seu destino”.
“Maria, pelo contrário, colocou Deus no centro da sua vida, abandonou-se confiadamente à sua vontade, numa atitude de humilde docilidade ao seu projeto de amor”
“Sempre temos algo a aprender da nossa Mãe celeste: a sua fé nos convida a olhar para além das aparências e a crer firmemente que as dificuldades do dia a dia preparam uma primavera que já iniciou em Cristo Ressuscitado”.

Sublinhando o tom de alegria e esperança que emerge deste episódio evangélico, para além das contrariedades, o Papa convidou todos a dirigirem o olhar ao Coração Imaculado de Maria, deixando-se contagiar com essa alegria, que provém do Senhor:
“A alegria, fruto do Espírito Santo, é distintivo fundamental do cristão. Fundamenta-se na esperança em Deus, encontra a sua força na oração incessante, permite enfrentar com serenidade as tribulações”.
Bento XVI concluiu fazendo votos de que “a alegria espiritual” que brota do coração de Maria, se consolide no espírito e na vida pessoal e familiar de todos, “especialmente (disse) na vida desta família que aqui no Vaticano serve a Igreja universal”.



Fonte: Radiovaticana.org 

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>