11 julho 2022

Ex-abortista, Dr. John Bruchalski conta testemunho valioso.




Gradualmente comecei a ver todas as idades gestacionais da vida humana não nascida, do zigoto ao feto até o nascimento, como estágios na vida de um ser humano chamado criança



Minha conversão do aborto para a medicina de afirmação da vida não é fácil de resumir em alguns tweets, mas vou tentar.

Realizei abortos eletivos durante os dois primeiros anos de minha residência. Muitos foram porque o feto havia sido diagnosticado com doenças limitantes da vida, incluindo anormalidades genéticas, espinha bífida e hidrocefalia.

Comecei a questionar se a interrupção era realmente o melhor tratamento que tínhamos para essas mães e seus bebês ainda não nascidos.

Depois de ler o testemunho de um famoso geneticista, comecei a pensar no fato de que cada óvulo fertilizado contém todo o DNA necessário para ser humano. Geneticamente, os embriões humanos são seres humanos.

Gradualmente comecei a ver todas as idades gestacionais da vida humana não nascida, do zigoto ao feto até o nascimento, como estágios na vida de um ser humano chamado criança – uma criança não nascida.

Durante esse tempo, também estabeleci um relacionamento próximo com colegas voluntários do hospital em um centro de gravidez local que me amavam e mostravam o amor de Cristo por mim.

Então, um dia, no hospital, eu estava lutando para salvar o feto de uma paciente em um quarto e interromper a gravidez de outra paciente no quarto ao lado. Um bebê era desejado e o outro não.

Um colega meu me ligou dizendo que eu estava tratando bebês indesejados como tumores. Fiquei impressionado com seu comentário e me perguntei se eu estava praticando um padrão duplo.

Mais tarde, Deus revelou seu amor e misericórdia incondicionais por mim. Fui perdoado e libertado. Eu sabia a partir daquele momento que nunca mais faria outro aborto e que meu objetivo era praticar uma medicina excelente e afirmadora da vida.

Nunca precisei fazer um aborto eletivo para oferecer um atendimento excelente! A ciência, os testes e os procedimentos nas últimas cinco décadas de Roe melhoraram muito, tornando mais fácil para todos os médicos sempre fornecerem cuidados de afirmação da vida.

Eu cuido de meus dois pacientes, mãe e filho, em todos os casos.

Fonte: Twitter John Bruchalski