09 dezembro 2012

Hospitalidade Carioca, marca da JMJ Rio2013

"Abra seu coração"
"Abra sua casa"





Durante o encontro do II Encontro Preparatório para a JMJ Rio2013, os representantes das conferências episcopais várias partes do mundo puderam já experimentar um pouco da hospitalidade carioca. Nesta semana de lançamento da Campanha de Hospedagem por toda a cidade do Rio de Janeiro, os moradores são convidados mostrar ainda mais essa acolhida, abrindo seus corações e suas casas para os peregrinos.
   O jovem delegado do Paraguai, Rodrigo Manuel Barreto Roa, destacou a hospitalidade do povo brasileiro. “Nós ficamos surpreendidos pela forma carinhosa como fomos recebidos. Não esperávamos tanta alegria e surpresas boas. Percebemos que os cariocas estão preparando o melhor. O Rio de Janeiro tem muitas coisas maravilhosas, sobretudo a forma com as pessoas nos recebem com os braços abertos”, disse Rodrigo.
   Durante o encontro, a responsável pelo Setor de Hospedagem, irmã Graça Maria, recordou que a hospitalidade do povo carioca precisa ser demonstrada pelo acolhimento dos peregrinos nas casas.
   “Que possamos nos preparar para o Natal, fazendo da nossa casa uma verdadeira manjedoura, onde possamos acolher o Cristo Jesus na pessoa do peregrino que virá para a Jornada. Por isso estamos reforçando a Campanha de Hospedagem exatamente nesse período do Advento”, afirmou.
   Ela informou que os peregrinos inscritos são pessoas identificadas e indicadas pelos sacerdotes e bispos de seus países de origem. “São jovens de fé que vêm acompanhados com algum líder religioso”, disse.
   Segundo ela, para acolher uma pessoa durante a JMJ Rio2013 é preciso apenas disponibilizar um local para o peregrino fazer a higiene pessoal e estender no chão o próprio colchonete, que já faz parte da bagagem do jovem.
   “O povo brasileiro é muito acolhedor e se preocupa em ter um quarto, uma cama ou colchão para acolher o peregrino, mas não é preciso”, explicou. Ela explicou que ao fazer a inscrição para a Jornada o peregrino recebe o cartão de alimentação, para o café da manhã, almoço e jantar. Não é preciso oferecer refeição ao peregrino na residência.

CADASTRE AQUI SUA FAMÍLIA 


De: www.rio2013.com


Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>