14 fevereiro 2013

Os mortos podem interceder por nós?


Segundo algumas doutrinas não católicas, os cristãos que morreram nada podem fazer, estão dormindo. Será que a bíblia está errada?
Segue reflexão:

Disse-lhe Jesus:"Eu sou a ressurreição. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. "
E quem vive e crê em mim jamais morrerá. Crês nisso?"
(João 11,25-26)

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que NEM A MORTE, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8,35-39) Nem a morte nos excomunga do corpo de Cristo.
Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.(João 15,5) Nos estamos já ligados a Cristo, Ele é a videira nós somos os ramos, Ele já venceu a morte, e unidos a ele, assim que morremos já vencemos a morte, não dormimos.

Disse-me, então, o Senhor: Mesmo que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, meu coração não se voltaria para esse povo. Expulsai-o para longe de minha presença! Que se afaste de mim!
(Jeremias 15,1) --> Moises e Samuel já estavam mortos e intercediam

Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus.(2 Macabeus 15,14) -> Jeremias já estava morto intercedia!

Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos).
(Apocalipse 5,8) -> Ainda durante a grande tribulação, a ressurreição da carne não havia ocorrido ainda

Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários.
E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?(Obs.: Isso é uma oração, os mortos estão rezando)
Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos.
(Apocalipse 6, 9-11) -> Ainda durante a grande tribulação, a ressurreição da carne não havia ocorrido ainda. São João viu os santos no céu e esse clamavam a Jesus(Ou seja, estavam orando)

Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão, (Apocalipse 7,9)

Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm?
Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.
Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará em sua tenda. Já não terão fome, nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará,
(Apocalipse 7,13-15) Os que morreram prestam culto a Deus no Céu!

Moisés tentou aplacar o Senhor seu Deus, dizendo-lhe: “Por que, Senhor, se inflama a vossa ira contra o vosso povo que tirastes do Egito com o vosso poder e à força de vossa mão?
Não é bom que digam os egípcios: com um mau desígnio os levou, para matá-los nas montanhas e suprimi-los da face da terra! Aplaque-se vosso furor, e abandonai vossa decisão de fazer mal ao vosso povo.
Lembrai-vos de Abraão, de Isaac e de Israel, vossos servos, aos quais jurastes por vós mesmo de tornar sua posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e de dar aos seus descendentes essa terra de que falastes, como uma herança eterna.”
E o Senhor se arrependeu das ameaças que tinha proferido contra o seu povo.
(Êxodo 32,11-14)

Ora, aconteceu que um grupo de pessoas, estando a enterrar um homem, viu uma turma desses guerrilheiros e jogou o cadáver no túmulo de Eliseu. O morto, ao tocar os ossos de Eliseu, voltou à vida, e pôs-se de pé.

(2 Reis 13,21) -> Se os mortos dormem, como ele voltou?
De: facebook.com/Sou feliz por ser católico 
 
Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>