09 julho 2013

Os milagres da oração: A história de Antonia Cabrera (Vídeo em espanhol)


Oh, quanto custa as vezes crer na oração! No nosso tempo, tão horizontal, tão materialista, imediatista, controlador. Mas quando os milagres acontecem .... ah, então tudo muda. Um se emociona. É como acordar de um sonho. Ele existe. Ele é maior, mais verdadeiro, mais real do que qualquer coisa que eu vejo, que eu toco, meça ... Mais do que as probabilidades médicas, ao invés de cálculo humano, mais do que as possibilidades da razão ... A razão não é tudo, você não pode abarcar tudo . Tudo. A razão não é a última palavra em tudo. Estamos em constante contato com o Infinito, e nós precisamos nos sacudir para perceber, para não dar tudo como certo, para não esquecer. Deus se manifesta sempre, na maioria das vezes sutilmente (requer um esforço para encontrar sua sintonia), mas outras tantas de modo oculto. Este é o milagre: a manifestação portentosa, mistério da fé. E somos movidos, como o vídeo nos move hoje. Dado que muitos se escandalizam. Na tentativa de racionalizar o milagre incompreensível, dando explicações horizontais. Outros, no entanto, se confirmam e renovam a nossa fé .E como não? Sim, e ... Pois quando você olha para os fatos com os olhos da fé, como a vida muda! É Antonia nos ensinando, com seu exemplo, quando diz tudo o que passou não foi só um milagre, uma obra da graça, concedida através da oração (intercessão) de muitos. Isto lembra-nos hoje.

No entanto, o despsertar pode durar pouco. E mais uma vez as idéias dominantes de nosso tempo: "Não vale a pena", "Deus não ouve" "é mera coincidência" "Há outras razões" "Todo mundo sabe que é impossível", etc. Você se esquece. Dizem que um dos males que promove o demônio é o esquecimento. Você esquece o que você acabou de ver. Você se esquece de que Deus é real, que está presente e ativo em sua vida. Esquece a grandeza de Deus e a força da oração. E desconfiança. Você para de orar, para de olhar. Não era isso o que estava acontecendo o tempo todo em Israel, e mais tarde também para os discípulos? Esquecer, desconfiar e ... sim, e como ... Mas o Senhor continuou a operar milagres, para ajudá-los, porque sabia que eles eram fracos (como nós), para fortalecer a sua fé. Portanto, o Senhor nos dá muitos milagres hoje como este.

Vale a pena espalhar esse testemunho. Porque é um milagre que nos abre para o mistério, e que expõe o falso pretexto de nosso tempo, que visa a reduzir tudo ao meramente natural ... como se fosse algo sobrenatural ficcional, ou, no máximo, algo acrescentado, externo, para alguns. Quando na verdade, o oposto é verdadeiro. Estamos em constante contato com o sobrenatural, com a graça, com Deus. Eles fazem parte de nossas vidas diárias. Estamos abertos a Deus, somos capazes de Deus ... nós amamos constitutivamente em tensão até o infinito. É por isso que podemos falar-lhe, e Ele nos ouve. Sim, sem dúvida, Deus ouve nossas orações. Quando se chora com a mais profunda sinceridade, como se fala com um amigo próximo, Deus ouve. E se se faz um grupo melhor. Quanto mais gente melhor. Ele mesmo disse "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles "(Mt 18:20). Comunhão Oração gera diálogo vital ainda, mais profundo. Porque nós somos a Igreja, um só corpo. Isso se reflete também nas redes sociais.


Dois ou três, ou um milhar. Todos juntos, orando, trabalhando, fazendo apostolado. Isto é o que nossos amigos de Mayfeelings estão conseguindo fazer em sua página a orar pelos outros. E, claro, há Jesus no meio deles, entre nós. O vídeo de hoje é uma evidência clara de que nós estamos dizendo. As redes sociais ajudam a conectar-nos como um grande corpo. E há os frutos. Dois, três ou mil, quem sabe quantos têm orado por Antonia. Havia muitos na verdade ... graças a Deus está entre nós, e vimos fazer grandes coisas, e nós estamos contentes. Voltemos a ampliar a mente. Deixemos tempo para orar mais, vamos também porque Antonia nos lembra, por um lado esta graça, sim, o milagre, mas também requer a nossa cooperação (quando nos pedem 10 passos, demos 11 , não é acaso, assim como o Senhor disse no Evangelho). Voltemos a orar, entremos em contato ... rezemos juntos, para dar graças pelos numerosos dons recebidos, como este, por Antonia, sigamos pedindo, porque há muitos que ainda precisam de nossas orações.


Textos para meditação


1. "Sinais" da onipotência divina e do poder salvador do Filho do homem, os milagres de Cristo narrados nos Evangelhos são a revelação do amor de Deus ao homem, principalmente para o doente, que precisa que implora a cura, o perdão, a misericórdia. Eles são, portanto, "sinais" do amor misericordioso proclamado no Antigo e no Novo Testamento (cf. encíclica Dives in Misericordia). Especialmente, a leitura do Evangelho nos faz entender e quase "sentir" que os milagres de Jesus tem a sua fonte no coração amoroso e misericordioso de Deus que vive e vibra em seu coração humano. Jesus feito para superar todos os males do mundo: mal, o mal moral físicas, ou seja, o pecado e, finalmente, aquele que é "pai do pecado" na história do homem, Satanás.


Os milagres são, portanto, "para o homem". São obras de Jesus, que, de acordo com o propósito redentor de sua missão, restaurar a boa onde o mal está aninhado, por causa da desordem e confusão. Aqueles que recebem o testemunho que perceber esse fato, de modo que, segundo Marcos, "... eles ficaram admirados sobremaneira, dizendo:" Ele tem feito tudo bem, faz ouvir os surdos e falar os mudos! " "(Mc 7, 37: 2).

Se aceitarmos a história do Evangelho dos milagres de Jesus, e não há nenhuma razão para não aceitá-la, a menos que o preconceito contra o sobrenatural, você não pode questionar uma única lógica, que une todos esses "sinais" e faz com que emanam economia salvífica de Deus: Estes sinais são usados ​​para a revelação do seu amor para conosco, em que o amor misericordioso que o bem vence o mal, demonstra como a mesma presença e acção de Cristo no mundo. Como eles são encaixados nesta economia, "sinais e maravilhas" são objeto de nossa fé no plano de salvação, o mistério da redenção realizada por Cristo de Deus.

(Audiência Geral do Papa João Paulo II em 9 de dezembro de 1987)

De: catholic-link.com