31 outubro 2013

"Acima do dinheiro e dos meus sonhos está o meu pudor"



María Luce Gamboni é uma cantora italiana de 18 anos de idade que teve a sorte de ser escolhida para o papel de Julieta no musical "Romeu e Julieta. Ama e mude o mundo ", produzido por David Zard (talvez o maior produtor musical italiano). A estreia na Arena di Verona e, em seguida, nos maiores teatros. 





Além do fator X. Uma carreira garantida, a visibilidade panorâmica, dinheiro, talvez o festival de San Remo e quem sabe mais o quê. No entanto, poucos dias depois de sua estréia, ela se despediu de todos e está de volta à sua casa em Pesaro, onde terminou o último ano da escola secundária e conservatório. Como ocorreu esta grande renúncia no último momento?

Entrevistada por Solidea Vitali Rosati para "Resto del Carlino" em 23 de outubro, explicou que a música é uma coisa, tirar as suas roupas é outra. Na verdade, na cena de amor com Romeu teria que usar apenas uma camisola. O personagem principal não pediu ao diretor para usar pelo menos algumas roupas íntimas, mas a resposta foi categórica: chama outra ", porque acima do dinheiro e dos meus sonhos, eu prefiro a minha modéstia".

Maria Luce é uma voluntária no hospital de Pesaro  e participa da paróquia. Ela afirmou categoricamente que "aceitar esse fato seria negar os princípios em que acredito, firmemente enraizada na minha consciência de católica e de mulher. Em geral, eu não concordo com a prática comum de que a mulher é tratada como um corpo nu. "
Esta é a lição que, aos dezoito anos de idade, Maria Luce dá aos seus companheiros: " Creio que é importante ter comprovado que não aceitar tais compromissos são possíveis e que dá grande satisfação. Não tenhamos  medo de impor as nossas próprias ideias, sempre pensando com a própria cabeça e não se deixar levar. Em suma, ser capaz de renunciar a oportunidade, se for entendido que a experiência não é adequada, justa em si mesma ".
A verdade é que a renúncia de Maria Luce não é de pouca importância. Faz você pensar sobre o que é grotesco no mundo chamado showbiz : você é contratado para cantar e você se encontra sem roupa na frente da plateia.
"Desgosta-nos muito perdê-la agora diz Giulia Riccardi, que lida com a promoção do musical, porque Maria Luce tem uma voz linda e é uma pessoa maravilhosa, mas entendemos sua escolha. Ela deixou uma produção que poderia levá-la a uma fama importante e quiçá demonstrou mais valentia  como aquela  que haveria  servido para sair em uma cena com  roupas transparentes». ".
De volta às aulas do Liceue Maria Luce entrou em contato com seus colegas através de uma carta. "Gostaria de endereçar aos meus colegas e às mulheres, porque eu senti um objeto nas mãos de quem queria me usar a mim e a minha feminilidade para o seu próprio sucesso. Eu perdi porque eu não consegui o que lhes pedia, mas ganhei comigo mesma porque ao dinheiro e aos meus sonhos  preferi  o meu  pudor»
O depoimento de Maria Luce Gamboni  é um testemunho muito bonito, mas também triste, porque é isolado. Pense, falou de modéstia.  Alguma vez você já ouviu pregar sobre modéstia em algum sermão?
 


De: Infovaticana.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>