05 dezembro 2013

A palavra cristã sem Cristo leva à vaidade e ao orgulho – Papa



A palavra cristã sem Cristo leva à vaidade e ao orgulho – o Papa na missa desta quinta-feira afirmou que é preciso escutar a Palavra de Deus e colocá-la em prática
Quem pronuncia palavras cristãs sem colocá-las em prática faz mal a si próprio e aos outros. Esta a principal mensagem do Papa Francisco na missa desta quinta-feira na Capela da Casa de Santa Marta. Escutar a Palavra de Deus e colocá-la em prática é como construir a sobre a rocha. O Santo Padre explicou a parábola evangélica do dia dizendo que Jesus chamava a atenção dos fariseus de conhecerem os mandamentos mas de não os colocarem em prática. Desta forma, boas palavras sem ação não servem e até fazem mal porque não estão bem alicerçadas na rocha:“Esta figura da rocha refere-se ao Senhor. Isaías, na primeira leitura, di-lo: Confiai sempre no Senhor, porque o Senhor é uma rocha eterna.’ A rocha é Jesus Cristo! A rocha é o Senhor! Uma palavra é forte, dá vida, pode andar para a frente, pode tolerar todos os ataques, se esta palavra tiver as suas raízes em Jesus Cristo. Uma palavra cristã que não tem as suas raízes vitais, na vida de uma pessoa, em Jesus Cristo, é uma palavra cristã sem Cristo! E as palavras cristãs sem Cristo enganam, fazem mal! Um escritor inglês, uma vez, falando das heresias dizia que uma heresia é uma verdade, uma palavra, uma verdade que ficou louca. Quando as palavras cristãs não são de Cristo começam a ir pelo caminho da loucura.”
O Papa Francisco afirmou, então, que as palavras cristãs sem Jesus Cristo geram a a divisão entre os cristãos e levam à vaidade e ao orgulho:“Uma palavra cristã sem Cristo leva-te à vaidade, à segurança de ti próprio, ao orgulho, ao poder pelo poder. O Senhor abate estas pessoas. Esta é uma constante na história da Salvação. Di-lo Ana, a mãe de Samuel; di-lo Maria no Magnificat: o Senhor abate a vaidade, o orgulho destas pessoas que acreditam de serem rocha. Estas pessoas que apenas vão atrás de uma palavra, mas sem Jesus Cristo: uma palavra cristã mas sem Jesus Cristo, sem a relação com Jesus Cristo, sem a oração com Jesus Cristo, sem o serviço a Jesus Cristo, sem o amor a Jesus Cristo. Isto é aquilo que o Senhor hoje nos diz: de construir a nossa vida sobre esta rocha e a rocha é Ele.” (RS)


De: news.va


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>