10 dezembro 2013

O que é um culto de adoração divina segundo a bíblia? Como se realiza esse culto?



Quem foi o primeiro homem na terra a fazer algo que agradou a Deus? Simples, esse homem foi Abel. E como ele agradou a Deus? Observem:

Hebreus 11
4. Pela fé Abel OFERECEU a Deus um SACRIFÍCIO bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala.

Opa! Abel o Justo, ofereceu um SACRIFÍCIO a Deus.

Observe que Abraão faz o mesmo para adorar a Deus.

Gêneses 22
1. Depois disso, Deus provou Abraão, e disse-lhe: “Abraão!” “Eis-me aqui”, respondeu ele. 2. Deus disse: “Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o OFERECERAS em HOLOCAUSTO sobre um dos montes que eu te indicar.”..... . “Ficai aqui com o jumento, disse ele aos seus servos; eu e o menino vamos até lá mais adiante para ADORAR, e depois voltaremos a vós.”

Segundo o livro de Gêneses, Abraão iria oferecer seu filho em SACRIFÍCIO para ADORAR A DEUS.

Isso se perpetuou por todas as gerações, com Moisés, Davi etc.

Moisés, por sua vez, fez uma legislação com esse modelo de adoração divina, onde o rito era: OFERTA e SACRIFÍCIO.

Então o profeta Malaquias, profetizando o futuro das nações do Novo Testamento que iria adorar a Deus, profetiza:

Malaquias 1
11. Porque, do nascente ao poente, meu nome é grande entre as nações e em todo lugar se OFERECEM ao meu nome o INCENSO, SACRIFÍCIOS e oblações puras. Sim, grande é o meu nome entre as nações - diz o Senhor dos exércitos.

Ok, tudo bem, mas o rebelado pode me perguntar: MAS ISSO era no AT, e no novo testamento, ainda temos que oferecer sacrifício no culto de adoração divina?

A resposta é simples, SIM, porém, o culto é o mesmo, mas os ELEMENTOS não.

Todos nós sabemos que Melquezedec era figura daquele que deveria vir, ou seja, Jesus Cristo, sabendo disso, observem o que Melquezedec oferece a Deus?

Geneses 14
18. Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, mandou trazer PÃO e VINHO, 19. e abençoou Abrão, dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que criou o céu e terra! 20. Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos em tuas mãos!” E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Veja com Melquezedec muda apenas os elementos de oferta a Deus. No lugar e um cordeiro, ele oferece PÃO E VINHO, mas por que Melquezedec faz isso? Simples, porque o Pão e Vinho é visão futura do CORPO e Sangue de Cristo, o CORDEIRO DE DEUS IMOLADO.

O que Cristo diz na última ceia?

Mateus 26
26. Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo. 27. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, 28. porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados.

Ou seja, Pão e Vinho é o corpo e sangue do CORDEIRO DE DEUS, que se colocou em SACRIFÍCIO por todos nós.

[Preste atenção como São Paulo faz a alusão da SANTA CEIA com a forma de oferecer Sacrifício no AT.]

I Cori 10
16. O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do SANGUE de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do CORPO de Cristo? 17. Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão. 18. Considerai Israel segundo a carne: não entram em comunhão com o altar os que comem as VÍTIMAS?

Aqui São Paulo diz que o Pão e Vinho é o modelo do NT de oferta a Deus, como era no AT onde os Hebreus ofereciam as VÍTIMAS (Cordeiros) a Deus e depois comiam desse cordeiro para entrar em comunhão com o altar de Deus.

Esse é o culto de adoração divina no Novo Testamento, é o mesmo do AT, precisamos de OFERTA e SACRIFÍCIO. Porém, o que muda na Nova Aliança SÃO OS ELEMENTOS.

Ao invés de um cordeiro, ofertamos o Pão e Vinho (corpo e sangue de Cristo)
Ao invés de oferecer todas as vezes um sacrifício novo, hoje, oferecemos a Deus, o sacrifício único e eterno de Seu Filho único.

Quando um rebelado ver um católico oferecendo , PÃO, VINHO ou qualquer outro Sacrifício a Maria, Pedro etc, ai sim, vc pode nos acusar de idolatria.

Agora vcs já aprenderam o que é um culto de adoração Divina, poderiam pelo menos começar a fazê-lo em suas seitas.


De: fim da farsa

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>