25 março 2014

A salvação é um dom que se recebe com coração humilde, como fez Maria – o Papa na missa desta terça-feira

A salvação é um dom que se recebe com coração humilde – esta a principal mensagem do Papa Francisco na Missa em Santa Marta nesta manhã de terça-feira.
Celebrando a Solenidade da Anunciação do Senhor, o Papa Francisco convida-nos a olhar a atitude de Maria que acolhe a mensagem de Deus com um coração dócil e humilde ensinando-nos o caminho. Um caminho que tinha começado com Adão e Eva que, no entanto, cederam a Satanás. O que tinha começado com uma desobediência termina com uma atitude obediente, dócil e humilde. Porque a salvação não se compra nem se vende, oferece-se – afirmou o Papa Francisco:“A salvação não se compra, não se vende, oferece-se. É gratuita. Nós não podemos salvar-nos a nós próprios: a salvação é um presente, totalmente gratuito. Não se compra com sangue nem de touros, nem de cabras: não se pode comprar. Para entrar nesta salvação, apenas nos é pedido um coração humilde, um coração dócil, um coração obediente. Como aquele de Maria.”
Na sua homilia o Papa Francisco colocou um acento muito forte no caminho da humildade que devemos percorrer, com um coração que se deixe amolecer que se faça dócil e obediente para poder abraçar o Pai:“Hoje podemos abraçar o Pai que, graças ao sangue do seu Filho, fez-se como um de nós, salva-nos. Este Pai que nos espera todos os dias... Olhemos o ícone de Eva e de Adão, olhemos o ícone de Maria e Jesus, olhemos o caminho da História com Deus que caminhava com o seu Povo. E digamos: ‘Obrigado Senhor, porque hoje Tu dizes-nos que nos deste a salvação’. Hoje é um dia para dar graças ao Senhor.” (RS)

De: news.va

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>