23 abril 2014

Uma grata surpresa na hora da comunhão

 

 

Andrea Bocelli surpreende os paroquianos de uma igreja de Miami, participando da Missa como um fiel a mais e cantando o "Panis Angelicus"


Os fiéis presentes na Missa da Ressurreição, na igreja de São Patrício, em Miami Beach, tiveram uma grata surpresa ao ouvir uma das vozes mais belas do mundo interpretando o "Panis Angelicus", um dos cinco hinos escritos por São Tomás de Aquino para a festa de Corpus Christi, como parte da liturgia completa da festa, hino este que foi musicalizado em 1872 por César Franck.

Pela segunda vez nos últimos cinco meses, o tenor italiano Andrea Bocelli surpreendeu os paroquianos da região. Ele já havia cantado dois cânticos na última Missa de Natal. No domingo passado, justamente na hora da comunhão, o cantor foi conduzido à frente e lá interpretou o "Panis Angelicus".

"Sua voz é impressionante. Ele transmite paz e tranquilidade", disse ao Miami Herald um dos fiéis presentes na Missa. "Foi o melhor presente de Páscoa que já recebi: ter participado da Missa de Ressurreição com meus filhos e escutar Bocelli", acrescentou.

Alguns dos presentes filmaram o momento em que Bocelli cantava, enquanto as pessoas recebiam o Corpo de Cristo. Ao finalizar, um sonoro aplauso demonstrou a gratidão dos fiéis ao tenor por sua intervenção espontânea.

O próprio Bocelli já narrou várias experiências no coral da sua igreja quando era criança, e a alegria que sente ao interpretar músicas sacras – o que o levou a lançar um CD com uma coletânea delas e a cantar, entre outros, diante do Papa João Paulo II.


De: aleteia.org

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>