14 junho 2014

Crer na bíblia por conta própria ou na Igreja de mais de 2000 anos?


Aos evangélicos e crentes que já estão salvos, o que dizer?



Caro irmão em Cristo,

Leia, por favor, com a mente aberta e o coração sem preconceitos, buscando acima de tudo a Verdade por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo que tanto fez para nossa salvação.

A Igreja Católica que os protestantes imaginam é uma caricatura criada pelo diabo para iludir.
As acusações que o protestantismo costuma fazer contra a Igreja (Católica) deixam isso claro. E lembro que o acusador é o diabo, como ensinam as escrituras. Cada acusação tem uma explicação, para quem QUER saber a verdade. Mas...

O irmão conhece, entende e QUER entender a doutrina da Igreja Católica, a MESMA há 2000 anos, bem diferente do que acontece nas centenas de "igrejas" protestantes em que cada uma faz e ensina o que quer?
Infelizmente o irmão só conhece e QUER acreditar no que os reformadores, homens não infalíveis, lhe ensinaram e disseram.
Se o Espírito Santo tivesse inspirando todos esses reformadores, então por que eles TODOS se desentenderam e cada um criou sua própria "igreja", com sua própria doutrina, seu próprio 'jesus', sempre achando-se todos infalíveis?
A ainda por cima alegam que só a Igreja Católica estaria errada??
Por favor...

Não exortou S. Paulo que houvesse 'uma só fé, um só batismo, um só Senhor' ?
Não afirma a Bíblia que a Igreja é a coluna da verdade?
Não afirma a Bíblia que é a tradição que deve interpretar e ensinar as escrituras para que não sejam deturpadas?
Não afirma a Bíblia que Maria seria proclamada ‘bem-aventurada’ por todas as gerações?
Não ensinou e exortou Nosso Senhor a orar o Pai-Nosso, oração nunca presente nos ‘cultos’ protestantes?
Não prometeu Cristo que as ‘portas do inferno não prevalecerão contra sua igreja’?
Não deu Cristo aos apóstolos o poder de perdoar ou reter os pecados?
Então por que fazem tudo ao contrário do que a Bíblia, que dizem crer, ensina??

Se o irmão acreditasse em TODAS as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, TODAS, teria que ser católico.
Mas, se prefere acreditar mais em Lutero, Calvino, Henrique VIII, Zwinglio, John Wesley, John Smyth, William Miller e dezenas de outros... homens insensatos, o que vai acontecer?

Eis o que Lutero, pai da confusão, afirmava:
"Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus."

É bem óbvio que os protestantes continuam aplicando o mesmo princípio absurdo de Lutero ao achar que podem ler a Bíblia, a Palavra..., por conta própria, sem precisar da Igreja (sola scriptura, um dos três princípios de Lutero) e serem infalíveis nessa compreensão alegadamente assistida pelo Espírito Santo, embora, paradoxalmente, não dão aos católicos o mesmo direito que dão a si mesmos...

Com isso, acabam idolatrando a palavra da Bíblia que, sem o testemunho da Igreja para lhe dar vida, é letra morta.
Diga-me, quem é o idólatra? O próprio umbigo é infalível?

“Ser cristão não é aderir ao Cristo que o indivíduo imagina, mas é aderir a Ele tal como vive na Igreja, que é seu corpo” (cf. Cl 1, 24), ensinava dom Estêvão Bettencourt.

O "crente" é infalível ao ler as escrituras sem Igreja. Mas o papa não é...
O "crente" já está salvo por ter "descoberto" Jesus. Mas o católico nem crente é...
As centenas de seitas têm doutrinas divergentes mas estão todas certas, só a católica é que está errada...
Crente não precisa de Igreja, a Bíblia basta; mas como a Bíblia poderia existir sem Igreja?
Haja incoerências!

Assim você faz da Bíblia uma casa da mãe Joana, chama o próprio umbigo de Espírito Santo (mãe de todas as heresias) e faz de Jesus um mentiroso, pois este afirmou que as 'portas do inferno não prevalecerão contra sua igreja'. Ora, então por 1500 anos a igreja de Cristo esteve perdida e ensinando coisas erradas? Só Lutero, atormentado pela própria concupiscência descontrolada, é que teria regenerado a "igreja" centenas de anos depois?
Não percebe que pior que a motivação de Lutero para opor-se à Igreja, só a do rei Henrique VIII, que ‘fundou’ o Anglicanismo para poder casar sete vezes!?
Quem QUER acreditar nas mentiras dos reformadores ou de um pastor anti-católico, vá em frente... mas pense duas vezes antes de continuar no caminho em que está combatendo a única Igreja de Cristo, para o seu bem, pois vai chegar o dia em que será tarde demais. É a sua salvação que está em jogo.

A Bíblia sem Igreja é apenas um livro, letra morta, que precisa de um testemunho vivo para ser explicado e lhe dar credibilidade e autoridade, ou corre-se o risco de deturpar as escrituras. Esse é o testemunho que a Igreja de Cristo oferece à humanidade há 2000 anos a partir dos apóstolos e seus sucessores fiéis a Pedro (e papas) em obediência às determinações e promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por que acreditamos na Bíblia? De onde vem a autoridade da Bíblia? Da Igreja!
Como diz o professor Carlos Ramalhete, “a Bíblia é filha da Igreja e não sua mãe”. Pense nisso.

A Paz do Senhor,
Claudio Maria