24 junho 2014

Gol de Deus: Um projeto para que o Evangelho no Brasil 2014 deixe rastro nas periferias



RIO DE JANEIRO, 23 Jun. 14 / 08:21 pm (ACI/EWTN Noticias).- O projeto Gol de Deus, organizado pela Fundação Ramón Pané em conjunto com a Pastoral Juvenil do Meio Popular, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, busca -no marco da Copa do Mundo 2014- aproximar os jovens ao Senhor e seu Evangelho com testemunhos de jogadores de futebol cristãos e filmes religiosos.

Depois de escutar os testemunhos e ver os filmes, realiza-se o jogo central do projeto, no que duas equipes respondem perguntas sobre a vida de Jesus, ganhando pontos ao acertar. Outra opção de conseguir pontos é chutar uma grande bola de futebol contra um Gol. Este é o “Gol de Deus”.

O projeto procura levar às favelas, bairros pobres do Brasil, e a outros setores afastados das cidades do país, uma nova forma de ser missionário com a Palavra de Deus, e aproveitar para isto as novas tecnologias.

Em declarações a ACI Digital, o irmão Ricardo Grzona, Presidente Fundação Ramón Pané, recordou que "recordamos que há muitos jogadores de futebol que são cristãos e sua religião marca também a paixão com que jogam. Conseguimos alguns testemunhos deles falando de Jesus e até ensinam a rezar".

Segundo o ele, o projeto "jogadores das Américas” foi o primeiro material.

"Logo pensamos que se estes jogadores que forem modelos para tantos jovens, por apresentar-se como cristãos, seria bom apresentar o Jesus do Evangelho e, por essa razão, se conseguiu reproduzir Evangelho do Lucas textual em vídeo dramatizado com atores profissionais".

Para os organizadores, unir o futebol com a evangelização é seguir as recomendações do Papa Francisco e sair às periferias e inovar no apostolado com jovens.

A missão Gol de Deus consta de dois âmbitos. O primeiro se realiza a “todo terreno” no Brasil, por missionários que levarão o Evangelho a milhares de pessoas em ruas e lugares públicos, vestindo uma camiseta alusiva ao futebol e ao projeto.

O segundo âmbito é no mundo virtual, por assim dizer, pois se realiza pela internet. Os jovens compartilham os desafios com seus amigos através das redes sociais com o apoio do site Cristonautas.com. O projeto de evangelização Gol de Deus é assim um “mini torneio”, que busca cativar aos jovens, para que eles sejam mesmos quem evangelizem outros coetâneos em sua própria linguagem.

Inclusive em lugares abertos, ou comunidades que não têm eletricidade, os filmes e os testemunhos em vídeo poderão, pois o projeto recebeu a doação de seis equipes de projeção com geradores e tudo o que os missionários possa ajudar os jovens a marcarem o Gol de Deus.

De: acidigital.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>