11 outubro 2014

Tudo o que um pentecostal almeja se realiza na Eucaristia. Seu profundo desejo de encontrar Deus só se satisfaz na Eucaristia - Ex- pastor pentecostal


Brent Stubbs e família



"Onde na minha tradição chamamos Maria de bem-aventurada? Parece que Maria estava profetizando sobre o futuro, um futuro que eu não fazia parte. Mas porquê? Onde eu poderia encontrar uma igreja que, em cada geração, preservava a honra de Maria?"






Brent Stubbs, ex- pastor pentecostal convertido ao catolicismo




Brent Stubbs é um líder educacional de 29 anos, pai novato e marido, filósofo, blogueiro, ex-pastor protestante e professor de Bíblia. Ele é bacharel em Teologia (Universidade Oral Roberts), um MBA e cursos de pós-graduação em filosofia. Educado na tradição pentecostal e do mundo, às vezes multi-denominacional, ele escreve com a vantagem de um homem que teve que encontrar a verdade.

Quase não Católico

Sobre Brent :

● Nascido em uma família pentecostal

● Ex-pregador pentecostal e professora de Bíblia

● Formado em teologia reformada na Universidade Oral Roberts (03 ')

● Introduzido em plena comunhão com a Igreja Católica 23 de novembro de 2008

Agora vamos mergulhar na história onde fica interessante

Em 05 de fevereiro de 2006 a minha filha nasceu. Eu nunca vou esquecer a alegria e o amor daquele momento. Eu também nunca esquecerei o temor do Senhor, que me venceu. Tinha estado muito bem até este ponto ficando na minha própria "ignorância" religiosa - Eu digo ignorância, porque eu sabia que havia graves tensões na minha fé, mas eu não tinha unidade interna para resolvê-las - sobre praticar o cristianismo na tradição que eu tinha herdado. No entanto, foi outra coisa passar juntos para passar essa fé fora da vida inocente. Enquanto eu segurava minha filha indefesa em meus braços, eu me lembro de saber que eu tinha acabado o meu tempo. O tempo estava agora a investigar o que era a verdadeira fé, a verdadeira Igreja, e onde, de fato, os meus filhos ficariam a salvo da crescente onda de relativismo, laicismo, e do mal.

Voltando-me para Maria

Para muitos, Maria é o último obstáculo para "superar" em sua jornada para a Igreja. Para mim, ela foi a primeira. Na verdade, antes de o catolicismo estar sempre no radar, eu me lembro da oração , "todas as gerações me chamarão bem-aventurada", contida no Magnificat de Maria Santíssima encontrada em Lucas 1,48. Eu pensava comigo mesmo ", onde na minha tradição chamamos Maria de bem-aventurada?" Parece que Maria estava profetizando sobre o futuro, um futuro que eu não fazia parte. Mas porquê? Onde eu poderia encontrar uma igreja que, em cada geração, preservava a honra de Maria?

Mais tarde, em meus estudos, aprendi que os dogmas de Maria fluem organicamente de uma cristologia adequada. Doutrinas marianas salvaguardam a cristologia, especialmente a doutrina da Encarnação. Se Cristo não é plenamente homem, então não temos esperança de salvação porque não temos acesso à vida divina de Deus. É somente através da humanidade de Cristo, desde que por Maria pelo plano divino de Deus, que podemos dividir em Sua divindade e, finalmente, a vida da Santíssima Trindade. Enquanto um pode não encontrar os dogmas explicitamente ensinados nas Escrituras eles certamente não são rejeitados pela escritura. Além disso, se a Igreja é o "fundamento e pilar da verdade" (1Tm 3,15) do que é razoável acreditar neles. Então, eu fiz.

Virando-me para a Igreja

Apenas alguns meses depois que minha filha nasceu, eu terminei o ensino da teologia e, na verdade, comecei a trabalhar. Eu estava trabalhando em um MBA à noite, sentindo que minha partida estava chegando, e por isso o timing foi perfeito. Isto proporcionou a mim e a minha esposa o tempo para ir em nossa própria jornada espiritual. Durante este tempo, eu lutei com a minha vocação pessoal, ainda acreditando que fui chamado para o ministério, mas não sabia onde eu me encaixava. Enquanto discernia o meu apelo, um amigo católico meu que eu respeitava me deu conselhos e me ofereceu um livro para ler, “Rome Sweet Home” de Scott Hahn. Eu nunca vou esquecer, depois de ler o livro em um dia, sentindo-me como se a Igreja Católica seria a minha casa. O livro agiu como uma granada de mão teológica.

Eu sabia, é claro, que eu tinha que investigar alegações de Hahn com toda a força do meu intelecto. Eu estudei os Institutos de Calvino, comprei um catecismo católico e também comprei Catecismo de Lutero. Eu também emprestei uma dúzia de outros livros de destaque protestantes, católicos e teólogos ortodoxos orientais. Para os próximos meses, eu passei todas as horas: (1) estudando e (2) rezando para que Deus iria "me tirar deste caminho se não fosse por Ele". Minha fé pentecostal me ensinou que Deus não daria um "escorpião" se eu pedisse um "ovo" (Lc 11,12) e assim cheguei à conclusão de que ele não iria me dar uma igreja prostituta se eu estava pedindo-lhe a Sua Igreja .

Virando-me para a Verdade

Eu tive um ano sênior heterodoxo na escola. Sua média do ensino médio partidos seniores seu último ano à distância. Eu, ao contrário, estudei, orei, e preguei "revivals" no meu último ano. Na faculdade, eu devorava mais e mais livros..., com a presença de mais e mais posições católicas e protestantes sobre questões teológicas, e tornei-me cada vez mais convencido da verdade do catolicismo. Uma coisa que era desanimadora foi a forma geral hipócrita em que os teólogos protestantes tratavam as posições católicas. Na pior das hipóteses, os anti-católicos protestantes fazem um trabalho horrível de não ler tanto as fontes originais, bem como o apoio à literatura, em um texto e pegar qualquer um dos seus argumentos adaptados. Metade do tempo que você poderia ler o próximo parágrafo do texto que eles estavam citando a desacreditar sua tese. O Catecismo da Igreja Católica ou de Santo Agostinho foram alvos iguais em descrédito. Na melhor das hipóteses, os teólogos protestantes parecem fazer-se bons casos para ser católico sem se ter a coragem de seguir os fins lógicos de seu pensamento.

Dois livros tiveram o impacto mais significativo sobre a minha conversão. Primeiro, o livro de Robert Sungenis “Não só de pão” literalmente me fez parar de ir à igreja protestante e começar a ir à missa regularmente. No livro, ele demonstra por escritura por expiação vicária penal é herética.Por ter um plano de fundo em línguas bíblicas, eu podia ver por que a missa era bíblica e como era verdadeiramente um sacrifício qua a re-apresentação do único sacrifício do Calvário. Naquela época, eu tinha decidido que posição (expiação vicária penal) e lembro de ter sido esmagado pelo fato de que se um aluno orante da Escritura com um grau de teologia poderia ser um herege material, então qualquer um poderia . Nós estávamos começando a ir à missa agora e fomos por mais de 2 anos antes de vir para a Igreja. O segundo livro, sobre o desenvolvimento da Doutrina Cristã , pelo Beato John Henry Newman, colocou o prego no caixão, por assim dizer, do meu protestantismo. No livro, o Beato Newman, no ilustre detalhe, mostra os cinco primeiros séculos do cristianismo, e ao fazê-lo dá exemplo após exemplo de semelhanças que a Igreja primitiva mantém com os dias atuais com a Igreja Católica. Ele termina sua discussão de cada época com caracterizações hereges e cismáticos teriam da Igreja. Por incrível que pareça, as reivindicações dos hereges e cismáticos eram tão relevantes para a Igreja Católica antigamente como são hoje!

Como uma breve tangente a essa discussão, eu também durante a minha viagem tinha algumas muito respeitantes questões epistemológicas. Epistemologia é o estudo do conhecimento ou saber. Notei que na época a cultura e a minha fé estavam em vias paralelas para definir a verdade, ou melhor, de que ambos foram congruentemente fazendo a reivindicação pelo menos implicitamente que a verdade está fundamentada na conhecedor. Quando eu digo "aterrado", quero dizer "por que" você segura um pouco de conhecimento "x". Isso não faz sentido, porque eu sabia que a verdade de qualquer objeto está no objeto não no intelecto de conhecer o objeto. A verdade não é verdade, porque eu acredito, que simplesmente faz com que seja uma crença. A crença é verdadeira, no entanto, por basear-se no que é real. Ao meditar sobre aquele mais, fiquei frustrado porque eu notei que como protestante eu fui forçado a "fazer-me todas as manhãs", provar todas as doutrinas da Escritura, e nunca poderia ser verdadeiramente "libertado" porque "sabia a verdade" . No entanto, para um católico, sua convicção não vai mudar em verdade infalivelmente revelada, diga o controle da natalidade, porque o terreno para que a verdade é externa a ela mesma, ou seja, a Igreja, que segundo as escrituras (I Tim 3:15) é onde deveria estar. Para um “sola scripturista" , o momento em que o terreno para a sua verdade (eles mesmos) é desafiado o suficiente para ter um "momento de consciência", eles mudam de posição (Ef 4:14). A beleza da Igreja é que a verdade não está sujeita ao meu fraco intelecto, pecaminosidade e orgulho. Assim, mesmo quando a minha "mente" ou "cabeça" ou "coração" diz-me que o controle de natalidade é "ok", eu estou errado. Ah, eu sou livre! (Jo 8:32). Livre do meu fraco intelecto, pecaminosidade, e orgulho de rejeitar o meu "mente, cabeça ou coração" de me dizer que Jesus é 50% Deus, o batismo é um símbolo, ou Maria é pecadora.

A fim de ter tempo para lidar com o meu dilema epistemológico e chegar à conclusão acima mencionada, decidi que algumas das minhas perguntas necessitaria de mais pesquisas. Vendi alguma propriedade, usei os fundos para retirar o trabalho, e mudei-me da Flórida para o Texas para estudar filosofia pós-graduação na Universidade de Dallas. Foi lá que eu iria responder às minhas perguntas, e em 23 de novembro de 2008, minha esposa e eu fomos recebidos em plena comunhão com a Igreja Católica. Nossos filhos foram batizados alguns meses mais tarde.

Como um ex-evangélico pentecostal, sou apaixonado pelo fato de que o Pentecostalismo / renovação carismática pode ser vinculada a unidade dos cristãos. Por um lado, um protestante não pode ver a sua igreja como Apostólica, em qualquer sentido real. A Igreja Protestante vê a sua igreja como congregacional, democrática, ou independente, não Apostólica. No entanto, uma igreja carismática / pentecostal acredita que eles estão ligados à igreja apostólica em virtude de seu carisma . E pensar que o que aconteceu em seguida, deve estar acontecendo agora é uma forma Católica de pensar, e ainda mais, limitar a ação do Espírito Santo, aos tempos apostólicos é apenas uma maneira protestante de pensar.

Em segundo lugar, acreditar que Deus usa a matéria como um canal da graça também é importante. O Pentecostalismo / renovação carismática ocorreu principalmente em igrejas não-sacramentais. Essas igrejas são muito mais divorciada da visão cristã histórica dos sacramentos como se poderia encontrar em anglicanos, luteranos ou presbiterianos. Essas igrejas têm símbolos de fácil acesso de sua herança católica. O movimento carismático pode ser visto como um caminho para o Espírito Santo chegar a esses cristãos que têm, não por culpa própria, tornar-se alienados de todos os sinais da Igreja Católica. Pense na igreja moderna, com um café, assento do estádio, e um concerto de rock na frente. Essas igrejas são desprovidos de todos os símbolos cristãos históricos. Em terceiro lugar, o movimento carismático pentecostal geralmente trouxe consigo uma maior consciência da necessidade de santidade. Infelizmente, a ênfase da santidade pessoal diminuiu nos pentecostais / carismáticos, nos últimos 20 anos e eu suspeito que sem a Igreja como seu fundamento de verdade vai continuar a descer a ladeira escorregadia da libertinagem.

Há uma quarta efeito do Pentecostalismo / movimento carismático: um anseio pela presença de Deus. No entanto, sem o Santíssimo Sacramento, um é deixado de evocar a presença de Deus, a fim de "sentir" perto dele. Na minha experiência, eu notei uma geral "aqueles que receberam" e "os que não" receberam fenômenos. Isso entristeceu-me muito. Eu sabia que Deus era um Deus de misericórdia e graça e não parece justo que apenas espirituais podiam "sentir o espírito" e aqueles que estavam menos inclinados estavam do lado de fora olhando para dentro ou foram forçados a "fingir" - Erguendo suas mãos, enquanto a pessoa ao seu lado, caindo em silêncio, gritando, ou geralmente apenas copiando as pessoas ao seu redor.

Tudo o que um carismático / pentecostal almeja se realiza na Eucaristia. Seu profundo desejo de encontrar Deus só se satisfaz na Eucaristia. Quando recebi nosso Senhor, pela primeira vez eu sabia duas coisas: (1) Eu só tinha experimentado o pão e o suco antese (2) Este foi o mais próximo a Jesus como eu poderia ver. Enquanto eu me sentei lá ajoelhado em oração silenciosa, eu chorei nas minhas mãos pois naquele momento a satisfação de todos os "as vigílias de oração noite", momento de 2 horas de adoração, tardando, etc, estava completamente satisfeito. A fome e sede de justiça, e eu estava cheio! Eu não estava com falta de espiritualidade não sabai por que eu não estava na " multidão", que "sentiu". Foi muito bonito de ver jovens e velhos, ricos e pobres, teólogo e simplório, descer e receber o Senhor. Este foi realmente o lugar da graça;uma religião construída sobre a misericórdia de Deus.

Se você está lendo isso e por muito tempo para Jesus – volte para casa, para a Sua Igreja. Do lado de fora da sua Igreja, ficamos a mendigar como a mulher em Mateus 15, mas não deveria ser assim. A cura é o "pão das crianças". Cristo na Eucaristia nos oferece a cura de que precisamos para as nossas almas, para aqueles que "come a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna" (João 6:54). O "pão que desce do céu" é a única coisa que realmente vai satisfazer a saudade do seu coração. Pense sobre suas experiências espirituais. Será que eles realmente satisfazem você? Eu sei que esta palavra é difícil, mas não devemos ser como alguns de seus discípulos, que ao ouvir suas palavras "se retiraram e não andavam mais com ele" (João 6:66). Se você é um carismático / pentecostal, eu sei que você quer "andar com ele ao longo do caminho estreito da vida". Como os discípulos o seu coração está "queimando por ele" (Lucas 24:32), mas mesmo quando o próprio Cristo pregou o Evangelho para eles, seus olhos não estavam verdadeiramente abertos até que ele "tomou o pão, abençoou-o (" isto é o meu corpo "), e deu a eles" (Lc 24:31). Percebendo que ele desapareceu da vista deles. Agora, também, nosso Senhor não está à vista, mas os Apóstolos através dos seus sucessores, os Bispos estão presentes para nós; e "onde o Bispo está assim está a Eucaristia" (Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Cristãos de Esmirna , 8). Onde está a Eucaristia está assim a satisfação dos nossos corações ardentes, a extinção de todas a nossa sede, o objeto de nosso maior desejo.

Se você é católico e lendo isso, espero que isso te motiva a compartilhar sua fé com os seus irmãos e irmãs separados pentecostais / carismáticos. Embora extrinsecamente seu entusiasmo pode parecer atraente para você , nós temos o que eles querem . Não devemos ter vergonha de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento. Ela é a fonte e o ápice da nossa fé. "A fé que uma vez, entregues, aos santos" (Jd 3).

Brent Stubbs vive com sua esposa Danielle e 4 crianças (Leah, Dean, Judas e Gemma) no centro da Flórida. Ele trabalha como Presidente do Departamento de Educação de Adultos. Para apologética, mais sobre a sua história, e resenhas de livros, visite www.almostnotcatholic.com

 

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>