02 março 2015

Ao assistir a uma reportagem sobre o pontificado de Francisco, se converteu e receberá o batismo pelas mãos do Papa


Igreja: Papa convidou portuguesa para ser batizada no Vaticano

Batismo de Helena Lobato, da Diocese de Setúbal, vai acontecer na Vigília Pascal


Setúbal, 24 fev 2015 (Ecclesia) – Helena Lobato, da Diocese de Setúbal, foi convidada pelo Papa para ser batizada no Vaticano, na Vigília Pascal deste ano, após ter escrito a Francisco pedindo-lhe respostas que não encontrava nos “conselhos humanos”.

“Via as grandes causas que ele tinha abraçado, os resultados nas vidas das pessoas que tinham sido tocadas por ele. De repente, afastei as tintas e os pincéis e, dei por mim a escrever uma carta ao Papa”, conta à Agência ECCLESIA.

Helena Lobato é pintora e recorda que tudo começou numa fase em que procurava orientações para resolver alguns aspetos da sua vida e “não encontrava respostas nos conselhos humanos”.

Ao ver uma reportagem na televisão quando se assinalava o primeiro ano do pontificado do Papa Francisco, decidiu escrever uma carta ao Papa.

“Escrevi à mão com a única preocupação de lhe transmitir a minha vida e as minhas dúvidas”, refere.

Helena Lobato afirma que foi uma carta escrita com lágrimas, de “uma maneira muito particular, muito chorada”, a partir não tando da cabeça mas mais do coração e do “desespero” em que por vezes se encontrava.

“Perguntei se o Santo Padre de alguma maneira poderia, na sua oração com Deus, pedir que ele desse uma luz a pessoas como eu”, lembra a pintora.

“Só depois de colocar a carta no correio é que me dei conta do que tinha feito”, diz Helena Lobato, acrescentando que apenas quis partilhar um “desabafo”, sem esperar a resposta que inesperadamente chegou.

“O Papa transmitiu-me que iria rezar por mim para que essa luz chegasse à minha vida”, afirma.

Na carta enviada a Helena Lobato, Francisco disse que “a luz” chega pelo batismo, dirigindo-lhe o convite para estar presente na Basílica de São Pedro, na noite da Vigília Pascal, para ser batizada.

“Eu estive cerca de dois meses para aceitar de coração o convite que o Santo Padre me dirigiu” refere.

A pintora faz agora a sua preparação para o batismo na Paróquia da Cova da Piedade onde o pároco a convidou a integrar um grupo de catequese de adultos.

Na noite de sábado santo, na Vigília Pascal, Helena Lobato estará em Roma, diante do Papa Francisco para receber o batismo e terá a seu lado o Padre José Gil Pinheiro, pároco da sua nova comunidade cristã e seu padrinho de batismo.




De: agencia.ecclesia

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>