13 agosto 2015

Papa Francisco: Maria nos oferece um refúgio seguro






Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco tuitou nesta quinta-feira (13/08): “Maria é cheia de graça. Ela nos oferece um refúgio seguro no momento da tentação.”

No próximo sábado (15/08), Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Papa Francisco assomará à janela do apartamento pontifício para rezar a oração mariana do Angelus com os fieis que estiverem na Praça São Pedro. A Igreja no Brasil celebrará essa solenidade no domingo, 16.

Em 13 agosto do ano passado, teve início a viagem apostólica do Papa Francisco à República da Coreia por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática.

Na Solenidade da Assunção de 2014, Francisco presidiu a missa no World Cup Stadium, em Daejeon, na Coreia do Sul. Naquela ocasião, o pontífice disse:

“Hoje, ao venerar Maria, Rainha do Céu, dirigimo-nos a Ela como Mãe da Igreja na Coreia para Lhe pedir que nos ajude a ser fiéis à liberdade régia que recebemos no dia do Batismo; que guie os nossos esforços para transformar o mundo segundo o plano de Deus; e que torne a Igreja neste país capaz de ser, de uma forma mais plena, fermento do Reino de Deus na sociedade coreana.”

Francisco convidou os cristãos coreanos a serem “uma força generosa de renovação espiritual em todas as esferas da sociedade”, a combaterem “o fascínio do materialismo que sufoca os autênticos valores espirituais e culturais e também o espírito de desenfreada competição que gera egoísmo e conflitos”, a rejeitarem “modelos econômicos desumanos que criam novas formas de pobreza e marginalizam os trabalhadores, bem como a cultura da morte que desvaloriza a imagem de Deus, o Deus da vida, e viola a dignidade de cada homem, mulher e criança”.

“Ao celebrar esta festa, unimo-nos a toda a Igreja espalhada pelo mundo e olhamos para Maria como Mãe da nossa esperança”, concluiu o Papa naquela ocasião. (MJ)

De: Vatican Radio




Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>