23 maio 2018

Quando será que a América vai fazer o mesmo? : Governo húngaro: "A Europa só pode sobreviver mantendo o cristianismo"



O VICE-PRIMEIRO MINISTRO HÚNGARO CONDICIONA A SOBREVIVÊNCIA DA EUROPA COMO CIVILIZAÇÃO À PRESERVAÇÃO E FORTALECIMENTO DO CRISTIANISMO.



Ninguém desconhece que existe um projeto - exaustivamente inventado - para privar as nações europeias de seu modo de vida tradicional. Este projeto, que nunca foi explicitado, utiliza dois meios: por um lado, o enfraquecimento dos diferentes credos cristãos; e, por outro lado, o fortalecimento da religião islâmica no continente.
Precisamente este fato tem refletido o vice- primeiro- ministro da Hungria, Zsolt Semjén, que alertou - em umaperegrinação que termina em uma vila na Transilvânia povoada por um grande número de húngaros étnicos - que o Islã é predominante na Europa, enquanto O cristianismo e as identidades nacionais definham .
Neste contexto, Semjén condicionou a sobrevivência da Europa como uma civilização de preservar e fortalecer a religião cristã: 'Esta peregrinação leva a mensagem de que a Europa só pode sobreviver se ele mantém o cristianismo e preserva a sua identidade; se as nações europeias estão orgulhosas de sua identidade (...) Um grande número de húngaros, independentemente de suas crenças religiosas, vem aqui ano após ano para se reafirmar em sua identidade nacional e em seu cristianismo cultural ”.

A missão do governo húngaro

O compromisso do governo magiar para a defesa da civilização cristã parece inegável. Assim, desde o conservador ViktorOrbán serve como primeiro-ministro, suas políticas têm sido fundada em duas básicas e não - princípios negociáveis: a sacralidade da vida humana e do valor supremo da família, célula de toda sociedade moralmente saudável.
Imediatamente após ser reeleito como primeiro-ministro, Orbán manifestou sua intenção de construir uma "democracia cristã do século 21"; um regime político que ele mesmo se opõe à "democracia liberal", cuja imposição falhou.
Antes das eleições gerais, o líder político magiar denunciava o desejo das elites de pôr fim ao ethos das nações europeias: " O maior perigo que ameaça a Europa é o silêncio indiferente das elites que estão renunciando". Raízes cristãs (...) Os líderes políticos e intelectuais europeus querem criar uma sociedade mista que mudaria a identidade cultural e étnica em uma série de gerações.
Nesse sentido, Orbán manifestou a tarefa que guiará a ação de seu governo nos próximos anos: “Para nós, a Europa é um continente cristão e gostaríamos de mantê-la assim. Mesmo que não consigamos alcançá-lo, gostaríamos de salvar a pequena porção que Deus confiou aos húngaros.
Os representantes do Magyar Executive seguem a linha dos grandes pensadores que acreditam que a gênese - e o fim - das civilizações está sempre na religião. Belloc já disse: 'A fé é a Europa. E a Europa é a fé '.


De: infovaticana.com/

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>