01 dezembro 2011

Combater o preconceito social, o imperativa do dia mundial de luta contra a AIDS

(1/12/2011) O Presidente do Conselho Pontifício da Pastoral da saúde D. Zygmunt Zimowski, numa mensagem para o Dia Mundial de Luta contra a SIDA, celebrado nesta quinta-feira, destaca que esse evento é uma ocasião para promover o acesso universal ao tratamento com antirretrovirais.
O prelado chama a atenção para a necessidade de promover uma educação a um estilo de vida que inclui uma correta e responsável abordagem da sexualidade. "O Dia Mundial de Luta contra a AIDS é um momento privilegiado para lançar novamente o combate contra o preconceito social e reafirmar a necessidade da proximidade moral" – frisa a mensagem.
"Não obstante a comunidade internacional tenha começado a luta contra essa infecção há mais de 20 anos, estima-se, infelizmente, que um milhão e oitocentos mil pessoas morrem anualmente por causa do HIV. Trata-se de pessoas que poderiam conduzir normalmente as suas vidas se tivessem acesso aos antirretrovirais" – recorda D. Zimowski.
Na mensagem, o Conselho Pontifício da Pastoral da saúde agradece a todos as pessoas que se dedicam às vítimas da SIDA, instituições e voluntários que fazem um maravilhoso e importante trabalho, que merecem o apoio operacional livre de vínculos ideológicos das organizações e benfeitores internacionais.
O Arcebispo manifesta a sua proximidade aos portadores de HIV/AIDS, seus familiares e agentes de saúde que lhes prestam assistência no respeito da sua dignidade. 




Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>