14 dezembro 2011

Menina que foi seqüestrada pelas FARC: estou livre graças ao Papa

ROMA, 13 Dez. 11 / 06:10 pm (ACI)

Nhora Valentina Muñoz, a menina de 10 anos que esteve seqüestrada pelas FARC durante 19 dias em outubro deste ano, disse que está livre graças às orações do Papa Bento XVI.

A pequena, que chegou a Roma para participar da Missa que o Santo Padre celebrou ontem pela independência dos povos da América, na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, disse ao grupo ACI que ver o Pontífice “significa muito para mim, porque o Papa Bento XVI rezou por mim quando eu estava seqüestrada, e graças a ele fui libertada".
 
Desde que se inteirou do seqüestro de Nhora Valentina, o Papa elevou suas orações pela imediata libertação da menina e "de todas as pessoas que estão seqüestradas na Colômbia" assim como pela conversão dos sequestradores.

A pequena disse ao grupo ACI que representar a sua nação na Missa de ontem na Basílica de São Pedro é algo que a deixa "muito contente" já que além disso pôde "levar a bandeira da Colômbia, de meu país".

Juan Sebastián Lozada é um colombiano de 25 anos que também esteve sequestrado com sua mãe e seu irmão por parte das FARC durante 3 anos.
Ele comenta que sua experiência na Eucaristia com o Papa "é muito emocionante" e "poder viver em primeira mão tudo o que transmite o Santo Padre sempre é motivo de admiração e de orgulho".

Este jovem é filho de Gloria Polanco, uma ex-deputada da Colômbia e viúva do ex-governador do departamento de Huila, Jaime Lozada que foi seqüestrada pelas FARC junto a dois de seus filhos no dia 26 de julho de 2001.

Durante o cativeiro de Polanco, Jaime Lozada foi assassinado em 2005 pelas FARC por não poder pagar o dinheiro do resgate de seus dois filhos que os guerrilheiros exigiam.

Depois de comentar ao grupo ACI que nunca duvidou em aceitar o convite para participar da Missa, Lozada contou que durante seu seqüestro foi a fé que o sustentou: "eu acredito que nos momentos mais difíceis e nos momentos mais escuros, quando todo parece perdido, somente aparece a fé e a mão de Deus que ajudam a pessoa a, acima de tudo, suportar esses momentos tão escuros".

Sobre sua relação com Nossa Senhora de Guadalupe, que o ajudou a suportar estes sofrimentos, Sebastián Lozada disse: "sou muito devoto da Virgem e de Deus, de toda a religião católica, e isso me permitiu suportar com um maior estímulo tudo o que tivemos que padecer nestes últimos anos".

Fonte: Acidigital.com

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>