02 fevereiro 2013

A BÍBLIA DIZ, OS PROTESTANTES DIZEM

A ESCRITURA DIZ:

 “Filipe aproximou-se e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías, e perguntou-lhe: Porventura entendes o que estás lendo? Respondeu-lhe: Como é que posso, se não há alguém que mo explique? E rogou a Filipe que subisse e se sentasse junto dele”. (At 8,27-30)

.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ: 


“Filipe aproximou-se e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías, e perguntou-lhe: Porventura entendes o que estás lendo? Respondeu-lhe: Claro, eu invoquei o Espírito Santo e não preciso de alguém que me explique.
.

A ESCRITURA DIZ: 

“Então o carcereiro pediu luz, entrou e lançou-se trêmulo aos pés de Paulo e Silas. Depois os conduziu para fora e perguntou-lhes: Senhores, que devo fazer para me salvar? Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família. Anunciaram-lhe a palavra de Deus, a ele e a todos os que estavam em sua casa. Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família.” (At 16,29-33)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ: 


“Então o carcereiro pediu luz, entrou e lançou-se trêmulo aos pés de Deus (pois seria idolatria se lançar aos pés de homens como Paulo e Silas). Depois os conduziu para fora e perguntou-lhes: Senhores, que devo fazer para me salvar? Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e os membros de tua família que forem conscientes o suficiente para ter fé em professar a oração do arrependido. Anunciaram-lhe a palavra de Deus, a ele e a todos os que estavam em sua casa. Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e todos os membros de sua família capazes de ter fé em Cristo.”


A ESCRITURA DIZ:

Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes,seja por palavras, seja por carta nossa. (2 Tes 2,15)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:


Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes somente por carta nossa.


A ESCRITURA DIZ:
.
Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?
Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos (Mt 19,16-17)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:

Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Não há nada de bom que você possa fazer que lhe proporcione a vida eterna. Você deve me aceitar como seu Senhor e Salvador, somente pela fé. Nada do que você venha a fazer acrescentará alguma coisa à minha obra.
.

A ESCRITURA DIZ:

…Que retribuirá a cada um segundo AS SUAS OBRAS: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade; mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal. (Rm 2,6-8)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:
Que retribuirá a cada
um segundo A SUA FÉ: a vida eterna aos que acreditaram na Sua obra na cruz. Mas ira e INDIGNAÇÃO aos que praticarem BOAS OBRAS e penitências, pois agiram em vão, atrevendo-se a acrescentar alguma coisa ao sacrifício da cruz
A ESCRITURA DIZ:
.
Eis o seu mandamento: que creiamos no nome
do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou. Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus e Deus nele. É nisto que reconhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu. (1 Jo 3,23-24)
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:

Eis o seu mandamento: que acrediteis no nome do seu Filho Jesus Cristo. Quem crê nele permanece em Deus e Deus nele.

A ESCRITURA DIZ:
.
Porque julgamos que o homem
é justificado pela fé, sem as observâncias da lei. (Rm 3,28)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:
.
Porque julgamos que o homem é julgado SOMENTE pela fé, sem a observância da lei.

A ESCRITURA DIZ:
.
Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência;
mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. (1 Cor 13,2)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:
Se eu tiver somente fé ao ponto de remover montanhas, isto me renderá a vida eterna, pois é tudo que necessito para ser salvo.
A ESCRITURA DIZ:
 Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade. (1 Cor 13,13)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:
.
Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a fé.
.
A ESCRITURA DIZ:
.
Estar circuncidado ou incircunciso de nada vale em Cristo Jesus,
mas sim a fé que opera pela caridade. (Gl 5,6)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:

Estar circuncidado ou incircunciso de nada vale em Cristo Jesus, mas o que vale é somente a fé.
A ESCRITURA DIZ:
.
Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo, porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo (Gl 3,25-27)
.
A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:

Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo, porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Todos vós que tiverem crido em Cristo, vos revestistes de Cristo.
A ESCRITURA DIZ:
.
Trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. (Fl 2,12-13)

A PARANÓIA PROTESTANTE DIZ:
.
Não tentem trabalhar com temor e tremor na vossa salvação, pois ela assim não será alcançada. Pois basta confiar em Deus, que realiza em vós o querer e o executar

 
O QUE DIZ A ESCRITURA:
.
Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).

Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? Do mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela justificada pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho?

Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tg 2,22-26)
.
O PROTESTANTE ENTENDEU :
.
Vês que as suas obras provaram sua fé. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).

Vês que a pessoa não é justificada pelas obras, mas somente pela fé. Deste mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela defendida pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho?

A fé anulada pelas obras é morta
.

O QUE DIZ A ESCRITURA:
.
Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível
por unir à vossa fé a virtude, à virtude a ciência, à ciência a temperança, à temperança a paciência, à paciência a piedade, à piedade o amor fraterno, e ao amor fraterno a caridade. (2 Pd 1,5-7)
.
O PROTESTANTE ENTENDEU :
.
Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível por não acrescentar nada à vossa fé, pois a obra de Cristo está findada e é suficiente, e não são necessárias ações humanas.
.
O QUE DIZ A ESCRITURA:
.
Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos. (1 Jo 5,3)
.
O PROTESTANTE ENTENDEU :
.
Eis o amor de Deus: que tenhamos fé nele e que não acrescentemos as obras à fé.


A ESCRITURA DIZ:
.
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos sepulcros sairão deles ao som de sua voz
: os que praticaram o bem irão para a ressurreição da vida, e aqueles que praticaram o mal ressuscitarão para serem condenados. (Jo 5,28-29)
.
O PROTESTANTE ENTENDEU:
.
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos sepulcros sairão deles ao som de sua voz: os que tiverem crido em Cristo irão para a ressurreição da vida, e aqueles que não creram nele ressuscitarão para serem condenados.

.
A ESCRITURA DIZ:
.
Deus aguardava com paciência, enquanto se edificava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, apenas oito se salvaram através da água.
Esta água prefigurava o batismo de agora, que vos salva também a vós (1 Pd 3,20-21)
.

O PROTESTANTE ENTENDEU:
.
Deus aguardava com paciência, enquanto se edificava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, apenas oito se salvaram através da água. Esta água prefigurava a vossa fé de agora, que agora vos salva



A ESCRITURA DIZ:
.
O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados. (Rm 8,16-17)

O PROTESTANTE ENTENDEU:
.
O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo,
contanto que tenhamos fé nele, para que também com ele sejamos glorificados.
A ESCRITURA DIZ:
.
Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. (Jo 3,5)
.
O PROTESTANTE ENTENDEU:
.
Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer do líquido amniótico e não tiver recebido o Espírito Santo depois de ter tido fé não poderá entrar no Reino de Deus.


SOU O PESADELO DOS HEREGES
.


DEMAPRO: DESMASCARANDO MANOBRAS PROTESTANTES




De: caiafarsa.wordpress.com 

Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>