20 julho 2013

O aborto é uma morte dupla, da mãe e da criança - Alessandra Pelagatti






Era ateia e blasfema e abortou duas vezes, após 20 anos de dor converteu-se em Medjugorje


Em seu primeiro aborto aos 18 anos, não lhe deram alternativas. Sua dor não vinha da fé, porque não a tinha. Só com a fé chegou a sua cura.
A italiana Alessandra Pelagatti tinha dezoito anos quando ela percebeu que ela estava grávida.
Ela foi criada por uma mãe emancipado separado e ferozmente independente.
Alessandra poderia voltar tarde da noite em casa ou mesmo dormir fora. E, claro, fazer o que quisesse com os garotos. Certamente era a inveja de todas as suas amigas. Para sua mãe era um mito, tão diferente das outras, tampouco invasiva e opressora!
Então, quando Alessandra engravidou parecia natural ir para sua mãe para contar a "emergência" e buscar soluções.
E, naturalmente, sua mãe o levou a um ginecologista, que não hesitou em direcioná-la para a "eliminação desse grupo de células", que teve o cuidado de não mostrar para Alessandra "para não impressiona-la".
Embora Alessandra mostrasse dúvidas desde o início, o médico disse que até três meses não havia vida. Não propôs qualquer alternativa, nem de passar pela entrevista de obrigatoriedade na Lei 194 na Itália.

O dia do aborto

Alessandra esperou em uma sala grande, onde as mulheres grávidas, uma a uma, iam saindo para a intervenção e "resolver o problema ".
Alessandra não queria fazê-lo e disse ao médico no seu turno. No entanto, ele garantiu que o aborto já começara desde o momento em que ela tinha tomado a primeira pílula da manhã. Então eu decidiu continuar. Seu despertar foi traumático para ela por causa de uma infecção grave após o aborto.
Fisicamente recuperado, psicologicamente , o problema era apenas o começo: ansiedade, tristeza, incapacidade de ter relações sexuais com o namorado durante os próximos três anos. Nem mesmo entendeu o porquê. Ela terminou com ele e teve relações sexuais com outras pessoas, mas nenhuma história poderia preencher o seu vazio.

Não mate: salvar os insetos ...

Na mente de Alessandra começou a se tornar insuportável a ideia de matar um ser vivo, de modo que se tornou vegetariana obcecada.
"Salvava insetos se os via presos em algum lugar. Eu não podia suportar a dor de não fazer nada para protegê-los”, justifica.

O segundo aborto

Alguns anos depois, engravidou novamente, mas até então ela tinha que convencer a si mesma que seu primeiro aborto tinha sido correto. Então decidiu que para autoconfirmar-se, teve que abortar novamente.
O inferno de dor continuou até que eu me apaixonou de novo. Nesse momento decidiu que era hora de ter filhos novamente, ela estava finalmente pronta. Mas, depois de tentar três anos, nunca conseguiu.
Ele passou quase 20 anos em terapia e medicamentos psicotrópicos. Vinte anos de sofrimento de todos os tipos, interior, exterior, angustiante. Um sofrimento que culminou com uma tentativa de suicídio em 30 de abril de 2010.

Culpa

Ligar esta dor com a sua verdadeira causa, o aborto, levou muitos anos. "Para mim, foi como tocar o fundo do poço, mas com as pernas. E isso me ajudou a ganhar impulso para sair dali”, explica.

Alessandra explicou em seu depoimento que toda a sua vida se havia considerado blasfema e ateia convicta.

Sua culpa não foi induzida por crenças religiosas, e a Igreja não poderia ser responsável pelo que aconteceu em seguida.

Ela era a protótipo de uma mulher livre, alheia a quaisquer influências religiosas, bela, inteligente, engraçada e cheia de amigos. Mas ela não podia perdoar a si mesma, porque ela não tinha chamado pelo nome que tinha feito.

Uma viagem a Assis

Mas um dia chegou a sua vida o amor e a misericórdia de Jesus Cristo, que a resgatou beira do abismo, e sua vida começou a florescer novamente. Uma viagem inesperada a Assis, terra natal de São Francisco, proposto pelo namorado (crente, mas não praticante), começou a abrir os olhos.
A seguir foi a Bíblia que ele a deu e ela começou a ler mais por curiosidade do que fé.
Quatro meses depois, ela estava na paróquia de Medjugorje na Bósnia. Alíperto da Virgem sentiu-se perdoada ecomeçou a sorrir novamente.
Ela sentiu um amor que nunca tinha sentido. Sentia que podia perdoar a mãe por ter abortos induzidos. E chegou o dia em que eu não poderia viver sem a oração e os sacramentos.

Ajudar os outros
Alessandra Pelagatti agora explica em seu depoimento para ajudar os outros. Ela disse em uma entrevista um dia antes da Marcha Nacional pela Vida, realizada recentemente em diferentes partes da Itália.
Ela contou sua história marcada por dor e sofrimento, mas fê-lo com um sorriso, esperando que seu testemunho poderia ser usado para ajudar outras jovens que passam pela mesma situação. " Eu faço isso para ajudá-las a entender que o aborto é uma morte dupla da mãe e da criança. " 


De: religionenlibertad.com 


Vídeo em italiano, ative as legendas em português
 
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>