05 junho 2014

Diocese de Cajazeiras emite nota sobre profanação à imagem católica em Carrapateira

É incrível como alguns protestantes ainde nutrem um ódio escancarado contra os católicos.



A Diocese de Cajazeiras, na Paraíba depois de tomar conhecimento da profanação que aconteceu a imagens sacras na cidade de Carrapateira, emitiu nota de desagravo chamando o povo de Deus à oração e devoção à Virgem Maria e anunciando que acionará os Órgãos Públicos responsáveis a tomarem as devidas decisões quanto ao caso.

Confira a nota:

Durante o final de semana da coroação de Nossa Senhora e início da Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos alguns evangélicos queimaram e urinaram em uma imagem da Virgem em praça pública. 
Padre Querino Pedro, atual administrador da Paróquia Santo Afonso de Ligório, que há 4 anos reside na cidade que possui pouco mais de 2 mil habitantes, relatou ao ANCORADOURO a situação de constranimento gerada pelos evangélicos fundamentalistas.

“Além desse episódio da queima da imagem outro fato que está deixando os pais de família preocupados é que na rua ou em escolas crianças não católicas são constantemente criticadas por evangélicos, chamados de demônios e condenados ao inferno. As crianças estão perturbadas com essa situação”.
Em carrapateira existem 3 igrejas evangélicas. ” A pentecostal é a mais radical”, conta o padre. “Sempre vem com aquele confronto de que católico adora imagem. Um risco de gerar brigas. Eles [os protestantes] tentam tirar os crucifixos do pescoço dos coroinhas da paróquia”, denuncia o padre.
“No mês de maio os evangélicos endoidece” finaliza o padre que estava se dirigindo a uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência sobre os últimos episódios, uma orientação da Diocese.

Confira a entrevista com o padre



De: opovo.com.br

 Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>