12 setembro 2014

O Espírito Santo virou minha cabeça lentamente em direção a Roma - Nicole Motsch-DeMille, ex-protestante, agora católica


whyimcatholic.com


"O Protestantismo, em seu esforço para distanciar-se do catolicismo romano e viver por conta própria, tinha arrancado muito da beleza, da verdade e graças dos Sacramentos e da vida da Igreja"



Nicole Motsch-DeMille é uma graduada de escolas luteranas e membro ativa de sua paróquia luterana até que uma pesquisa informal a levou juntamente com sua família em uma grande mudança de vida. . . para a Igreja Católica.



Eu sou uma mulher 41 anos e mãe, ensino médio ex-professora de Inglês e nova-iorquina que se converteu ao catolicismo romano, depois de viver toda a minha vida até aquele ponto como luterana devota e ativa. Eu freqüentei escolas luteranas privadas da Educação Infantil ao décimo segundo grau. Servi Comunhão na minha paróquia luterana. Eu escrevi e ensinei a Confirmação. Eu me casei na Igreja Luterana e batizei meus dois filhos lá. Eu não posso dizer que eu estava infeliz como luterana, mas eu tinha dúvidas e questões não resolvidas, Escrituras que não se encaixavam com o que os meus pastores e instrutores religiosos ensinavam, e um desejo de algo "mais". 

O Espírito Santo virou minha cabeça lentamente em direção a Roma, com sussurros em primeiro lugar, e depois gritos. Certas dúvidas sobre doutrina e as Escrituras sempre me incomodavam como uma luterana. Eu varria para debaixo do tapete, porque qualquer outra denominação, que eu explorei parecia tão semelhantes que não justificaria uma interrupção. Eu nunca considerei a sério o catolicismo, porque, honestamente, eu não conhecia nenhum católico praticante, bem catequizado que pudesse responder às minhas perguntas ou desafios. Para mim, se eu estava indo para iniciar uma pesquisa séria para outra casa religiosa, eu começaria depois da Reforma, não antes. Eu visitei igrejas episcopais, igrejas evangélicas, mega-igrejas, igrejas carismáticas, igrejas metodistas, e até mesmo ler Kabbalah. Nada me pareceu ser novo. Eu decidi ficar com a minha Bíblia. "Sola Scriptura" seria o meu credo; Em retrospecto, eu acho que às vezes eu adorava minha Bíblia mais do que o meu Deus. Enquanto grávida do meu segundo filho, meu marido, minha filha, e eu nos mudamos de Nova York para Ohio do nordeste.

Quando eu estava em busca de uma nova escola para a minha filha, me deparei com uma pequena escola Católica. Pensando que eu só iria mantê-la na escola por um ano e, em seguida, encontrar uma não-confessional cristã luterana ou outra (alguma protestante!). Eu decidi que eu iria fazer algum trabalho de casa sobre o que a teologia católica realmente implicava. Eu sou do tipo de mãe que não posso expor meus filhos para qualquer coisa que eu não tenha nenhum conhecimento prévio , para que não seja preparada para ajudá-los. 

Minha pesquisa rendeu muitas surpresas, algumas perturbadoras, algumas dolorosas devem reconhecer, e algumas maravilhosas. Eu não tinha sido ensinada com "inverdades" como uma luterana, mas eu tinha sido ensinado de forma seletiva. Pedaços de história cristã primitiva foram omitidas da minha educação, e agora eu sabia o porquê. Minha impressão era que Martinho Lutero teve a "real Bíblia" e os católicos ", acrescentaram-lhe livros" . Eu tive que enfrentar o fato de que o próprio Sr. Sola Scriptura realmente teve a temeridade de expurgar livros da Bíblia. Fiquei chocada, e cambaleando. Antes que eu percebesse o que estava acontecendo, a decisão fixou toda como pedra no meu coração e alma.

Meu marido chegou em casa uma noite e me viu sentada no sofá no escuro, cercada por meu novo Catecismo Católico Romano e cerca de uma centena de artigos de teor católico de pesquisa na Internet. Afirmei o fato imutável a ele: "Eu estou convertendo-me ao catolicismo e quero criar nossas crianças como católicas. Nosso casamento terá de ser abençoado, e eu vou ter que comparecer a catequese de adultos toda quarta-feira por duas horas durante os próximos nove meses. " 

Meu marido é um homem maravilhoso que foi criado como católico, mas que há muito tempo abandonou o que era para ele uma fé seca e sem instrução. Agora ele é um convertido que leva sua esposa e filhos à missa semanal e vai à confissão regularmente. Nossa filha frequenta uma escola católica e finalmente estamos todos na plenitude da fé juntos.

O primeiro efeito do meu processo de conversão foi de me despir do orgulho completamente. Eu fui de uma VIP na igreja luterana para a ninguém na Igreja Católica, de alguém que administrou o cálice aos meus companheiros fiéis a um observador silencioso, sentado no último banco assistindo todos receberem a Eucaristia, enquanto lágrimas queimavam meus olhos. Meu marido sentiu pena de mim; ele sugeriu um dia, "Você sempre pode voltar e receber na igreja luterana." Mas eu não podia. Aquela não era a Eucaristia. Aquela não era a Presença Real. Aquela era uma igreja, sem nenhum ensino sobre o aborto, sobre o casamento e a família, sobre o é que estar aberto à vida. O Protestantismo, em seu esforço para distanciar-se do catolicismo romano e viver por conta própria, tinha arrancado muito da beleza, da verdade e graças dos Sacramentos e da vida da Igreja. Protestantismo de hoje foi mesmo muito longe do que Lutero e Zwingli tentaram formar; eles, pelo menos, tinham Maria em alta conta e reverenciavam-na como santa. Eu nunca poderia voltar. Eu teria passado por cinco anos de Catequese se eu tivesse que fazer. Eu estava me tornando um membro da uma Santa e Apostólica Igreja por qualquer meio necessário.

Lendo as histórias de conversão de pessoas como Scott Hahn e Reverendo Alex Jones me ajudaram ao longo do caminho; eram pessoas que se sentiam como eu, profunda e irrevogavelmente, e eles tiveram um olho na casa e tinha que chegar lá de alguma forma. Ao longo do caminho, eu perdi alguns amigos, mas ganhei tanta coisa que eu não posso dizer com toda sinceridade que me perturba em tudo ou me despedir.  

Deus deu-me o dom mais importante e precioso que eu poderia receber por me trazer em plena união com a Sua Igreja. Eu nunca me senti tão fraterna com toda a humanidade, nunca tive um coração para os pobres, nunca estive tão motivada para dar o que tenho. Tenho uma família de santos e anjos no céu, a Santa Mãe de vir em meu auxílio e conforto, e um "Papa" na terra para abordar as questões que surgem como as nossas mudanças e evolução da sociedade. Sem essa orientação, interpretação individual da Escritura reinados, assim como o orgulho e crença seletiva. O Protestantismo tornou-se verdadeiramente uma cafeteria, onde as pessoas projetam uma religião para si com base em seus desejos, apetites, necessidades, fraquezas, tendências políticas, caprichos, até mesmo sobre a fé de uma celebridade ou comentarista. Eu não posso criar meus filhos em uma igreja assim. Além disso, agora eu conheço melhor a Escritura, e eu já não tenho de ignorar certas passagens que não se encaixam com qualquer paradigma ecumênico atual. Eu não tenho que ser constrangida que minha comunidade igreja é dúbia em questões como o aborto. Eu não tenho que saber mais por que a promessa de Jesus que Ele deixaria para o Santo Espírito guiando, uma igreja unificada nunca foi cumprida, porque era guiada pelo Espírito. Um título de  "cristão" com trinta mil denominações menores não é o que o nosso Salvador deixaria para seus cordeiros: Ele nos deixou a Sua noiva, o seu corpo, e um depósito de fé que nunca vai mudar, independentemente do que mãos humanas façam cair sobre ela .

 Todo dia eu me esforço para aprender mais sobre a oração, a história da igreja, e como o mundo a curar as feridas, como a pobreza, aborto e pena de morte. Estas são as coisas em minha mente e em meu coração. Eu mantenho Jesus sempre diante de mim. Tenho uma dívida de gratidão para com a Igreja e tenho a intenção de pagá-la com o serviço. Espero e rezo para que minha história possa edificar alguém, de alguma forma, se essa pessoa é um intencional ou não (como eu!) Buscador, ou essa pessoa é um católico morno que caiu fora do amor com a sua religião. Estou aqui para dizer-lhe que você já encontrou a pérola de grande valor, e você está desperdiçando-a. Por favor, abra o seu coração novamente, vá visitar o Cristo em seu tabernáculo, e desfrutar das riquezas que o Salvador vivo oferece.


De: whyimcatholic.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>