04 agosto 2016

A homenagem ao sacerdote assassinado pelo ISIS que os bispos da França pediram aos católicos




PARIS, 03 Ago. 16 / 03:00 pm (ACI).- No funeral do Pe. Jacques Hamel, celebrado na terça-feira na Catedral de Rouen, os bispos da França fizeram uma proposta para que todos os católicos, também os afastados da Igreja, homenageiem o sacerdote de 84 anos assassinado no último dia 26 de julho por dois terroristas do Estado Islâmico.

O Arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, acompanhado do Presidente da Conferência Episcopal da França, Dom Georges Pontier, fez um apelo para homenagear o Pe. Hamel indo a uma igreja no próximo dia 15 de agosto, dia da Assunção da Virgem Maria, para acender uma vela e rezar pelo fim da violência.

No final da sua homilia na Catedral de Rouen, Dom Lebrun disse: “Dirijo-me a vocês, comunidade católica. Estamos feridos, horrorizados, mas não aniquilados. Dirijo-me aos batizados da nossa Igreja Católica, sobretudo àqueles que não frequentam a Igreja, se esqueceram-se do caminho”.

“Com Dom Georges Pontier, Presidente da Conferência Episcopal da França, ao meu lado, faço-lhes um apelo muito simples, como um primeiro passo, tão simples como a vida do Padre, em homenagem ao Pe. Jacques Hamel”, continuou o Prelado.

O Arcebispo convidou os fiéis a “visitar uma igreja nos dias seguintes para rechaçar que seja profanado um lugar santo, para afirmar que a violência não terá lugar em seus corações, para pedir a graça de Deus”.

“Pedimos-lhes – continuou – que deixem uma vela nesta igreja, sinal de ressurreição, e pedimos que abram seus corações ao que é mais profundo e, se puderem, rezem, supliquem. Em 15 de agosto seria um dia propício. A Virgem Maria os acolherá com ternura. Recordemos a nossa mamãe”.

“Deus não permaneça insensível ante a angústia de seus filhos que se dirigem a Ele! (…) Obrigado, Deus, pelo teu filho Jacques, consola a sua família e faça germinar entre nós, entre os jovens da JMJ, os novos profetas do teu amor! Amém!”, concluiu.



De: acidigital.com



Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>