26 março 2018

Ex protestante Lizzie Reezay, explica por que, agora, ora diante de imagens de santos


IDOLATRIA: é como eu costumava pensar nisso, como costumava categorizar oração a alguém além de Deus. O que realmente mudou para mim é entender “a Grande Nuvem de Testemunhas” em Hebreus 12: 1 como sendo todo aquele que veio antes de nós e está agora mesmo no Céu adorando a Deus.
Além disso, entender que nem toda oração é adoração. Peço a meus amigos e familiares que orem por mim o tempo todo, por isso não é tão diferente pedir a Maria ou a qualquer outra pessoa no Céu que ore a Deus por mim. O cristianismo foi estabelecido como intensamente meditativo e comunal, nunca se destinou a ser apenas sobre o seu relacionamento individual com Deus.

No catolicismo, Maria é a Rainha do Céu, porque na monarquia judaica a mãe do rei era a rainha, ou seja, a rainha do rei Salomão era sua mãe, Bate-Seba. O principal objetivo da rainha era interceder em nome do povo pelo rei, trazendo os pedidos do povo diante dEle. É o que Maria faz em João 2 quando ela diz a Jesus para transformar a água em vinho no casamento de Caná. Foi o que Maria entendeu quando em Lucas 1, o anjo Gabriel lhe disse que seu filho Jesus reinaria no “trono de Davi, seu pai”. É por isso que Maria foi uma grande mulher na Igreja Primitiva, porque no judaísmo do primeiro século eles entendiam o conceito da rainha-mãe.

Cerca de um ano atrás eu pesquisei pela primeira vez a Oração de “Ave Maria” e a reconheci imediatamente COMO AS ESCRITURAS DE VERBATIM: Lucas 1:28 e Lucas 1:42. Mas tem sido muito difícil para mim aceitar todos os Dogmas Marianos: virgindade perpétua, concepção imaculada, suposição, etc. O que realmente me ajudou é entender que, historicamente, todos esses Dogmas Marianos GUARDARAM as Verdades de Jesus sendo totalmente Divinas, totalmente de Deus.

Maria é sempre destinada a apontar para Jesus e entender sua ênfase na Igreja Primitiva e nas Escrituras me fez perceber tão intensamente quão Santo e acima de nós Jesus realmente é.

Compreender os ensinamentos da Igreja sobre Maria me levou a Deus e ajudou-me a melhor adorá-lo. Super recomendo este livro “A Vida da Virgem”, de Maximus, o Confessor, que me ajudou a me apaixonar por Maria, que me ajudou a ser mais admirada, mais imersa e dedicada a Deus.

Tradução : Google



Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>