14 junho 2011

Deus te abençoe

A Benção pode ser entendida como louvor do homem que bendiz a Deus por suas obras ou benefícios recebidos. Tal tipo de bênção (bendição) é freqüente nos Salmos. Bênção é também a ação de Deus em relação ao homem, enquanto objeto de seus benefícios, como a vida, a fecundidade, a paz e o bem-estar em geral (cf. Sl 131; 134). Na Bíblia a bênção pode ser pronunciada pelo homem. Assim, os sacerdotes abençoam diariamente os israelitas (cf. Nm 6,23-27 e nota); os patriarcas abençoam os filhos antes de morrer (Gn 9,26s; 27,27-29; 49; Dt 33). O homem pode ser também intermediário da bênção divina, como Abraão, escolhido para nele ser abençoada toda a humanidade (Gn 12,1-3).

No Antigo Oriente as fórmulas de bênção ou de maldição eram consideradas eficazes, no sentido de que realizavam o que diziam, sobretudo quando escritas (cf. Nm 5,23). Por isso, os códigos de leis e tratados de aliança eram concluídos com fórmulas de bênção e maldição (cf. Lv 26; Dt 28 e notas). Sua finalidade era impedir o desprezo das leis ou a violação dos tratados e promover a fiel observância dos mesmos.

A vontade de Deus é que a bênção tome o lugar da maldição (Ez 34,24-30; Zc 8,13; Is 44,3; 53,1-12). Isto se deu em Jesus: fazendo-se por nós maldito, cobriu-nos de bênçãos divinas (Gl 3,10-11; 1Pd 2,22-24; cf. Rm 8,3; 2Cor 5,21).

Esta é a vontade de Deus, que sejamos portadores e doadores de bênçãos: “(Gênesis 12,2) Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bênçãos.”

Da sua fonte jorra que tipo de água te de que??
Já que somos fontes, como disse o Senhor, é necessário verificar se estamos jorrando bênçãos ou maldições.

Lembram-se do absurdo que aconteceu há alguns anos? O
nde um bebê morreu de fome enquanto seus pais jogavam vídeo game em uma LanHouse.

Até um simples passarinho cuida melhor dos seus filhotinhos do que muitos pais não é mesmo?

Meus pais me ensinaram, mesmo que com grande simplicidade, a pedir-lhes a bênção antes de dormir, antes de viajar e ao chegar em casa. A bênção dos meus pais foi importantíssima na minha vida. Mesmo sem perceber essa graça me acompanhou, fazia-me lembrar que havia um Deus que me amava e que cuidava de mim. Antes de tomar qualquer decisão, eu pensava em Deus, antes de fazer uma coisa errada, lá estava eu pensando em Deus.

Hoje, quando lhes falo ao telefone, ao invés de falar alô, eu falo “Bênção mãe, bênção pai”.

A família é uma cópia do Céu. Uma cópia da Sagrada família. Deus quis se manifestar em uma família simples, por isso enviou Jesus para nascer no seio de uma família que tinha poucos recursos materiais, mas muita identidade divina.

Como diz um trecho de uma canção do Pe. Zezinho: “há muitos filhos, que bem mais do que um palácio, gostariam de um abraço e de um carinho de seus pais...”

Seguindo o texto de Gênesis temos ainda: “(Gênesis 12,3) todas as famílias da terra serão benditas em ti.”

Veja que maravilhoso, além de podermos abençoar a nossa família, podemos também abençoar “todas as famílias da terra”. Quando levamos a Palavra de Deus, sendo missionários, estamos levando bênçãos para todas as famílias.

Não se preocupe, se você estiver abençoando alguém, saiba que a sua família também estará sendo abençoada.

Se você estiver semeando a Palavra de Deus pelo mundo, alguém estará semeando em sua casa, pois Deus cuida de nós, Ele não faz uma Obra pela metade, se ele te envia numa missão, não se preocupe, Nosso Pai cuidará de sua casa e alguém estará levando as suas bênçãos até os seus.
Não se esqueça que quando você abençoa seus filhos, você esta sendo uma fonte inesgotável de Água Viva que jorrará até a vida eterna.

Paz e Bem.