10 agosto 2011

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem (Sl 126,1)

Existem termos na bíblia muito peculiares relativos à vida do povo de Deus, como o “pão”, a “viúva”, o “órfão”. Dentre muitos outros também importantes, está o símbolo da “casa”.
Pedro aparece como o primeiro dos apóstolos (Lc 6,14; 12,41; 8,45; 9,32-33. Ele é a rocha e o portador das chaves da “casa” de Deus (Mt 16,17-18; Jo 1,41-42); é a primeira testemunha da ressurreição (At 1,15-20).
Paulo hospedou-se na “casa” de Áquila (At 18,2s).

Betel Em hebraico “casa de Deus”. Nome de um antigo santuário cananeu, antes chamado Luza. Tornou-se famoso, pois ali Abraão prestou culto a Deus (Gn 12,8; 13,3s) e Jacó teve a visão da escada que unia a terra ao céu (Gn 28,10-22; 31,13; 35,1-16).

Minha então noiva e eu escolhemos o trecho do salmo citado no título deste post e o colocamos no nosso convite de casamento. Nós queríamos que todos soubessem que a nossa “casa” seria “casa” onde a Palavra de Deus se faria presente, mesmo com todas os defeitos inerentes ao ser humano, a nossa “casa” serviria ao Senhor (Js 24,15).

Eu fiz uma pequena pesquisa numa bíblia eletrônica instalada no meu computador e encontrei a palavra “casa” 1.083 vezes no Antigo Testamento e 207 vezes no Novo Testamento, sei que não é uma pesquisa científica, mas dá pra termos uma boa idéia do quão importante para Deus é a “casa”.

Uma casa santa, uma família unida, é tão importante para Deus, é tão urgente e necessário para o mundo que aqueles a quem o Senhor deu a graça de um matrimônio abençoado pela sua Igreja devem permitir que Deus edifique a sua “casa”.

E aqueles que anseiam por um casamento cristão:
não deixem de sonhar extasiados que um dia também eles vão chegar
Onde todos são por um e um por todos
Onde a Paz criou raízes e floriu
Um lar assim feliz
Seja o sonho das famílias do Brasil” (Pe. Zezinho)

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem”. Sábias palavras de Salomão!
É inútil para uma família tentar caminhar sem o “GPS” divino.
É inútil para uma família tentar crescer sem o fermento da Palavra de Deus
É inútil para uma família tentar edificar sua “casa” sem o alicerce cristão.

Paz e Bem.


Deixe um comentário...
 Você tem Facebook? Curta essa página aqui ou ao lado==>>