05 setembro 2011

FAMÍLIA - "UM PARA O OUTRO" "UMA UNIDADE A DOIS"

1. Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.
2. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. (Rm 12, 1-2)

Oferecer-se a Deus em sacrifício.
Servir ao Senhor como os santos.
Somente quem é livre, quem sabe viver conforme o Evangelho pode compreender a vontade de Deus em relação a entrega de sua vida.
Viver conforme o Evangelho e não conforme ao mundo.

No Evangelho, na pregação dos apóstolos, na história da igreja, enfim, temos um convite, ou quase um mandamento: sermos perseverantes, acreditarmos no bem.
Pela igreja, somos recomendados a sermos confiantes mesmo quando tudo ao nosso redor nos convide ao caos interior e social.

Em relação ao matrimônio, que é o motivo desse espaço, essa ordem para crermos no bem toma proporções imensas, pois temos aí um tema muito amplo, de tamanha importância e que, como vemos há muito tempo, está cada vez mais degradado.

Tudo o que nos rodeia na sociedade nos incita a desacreditarmos no Sacramento do matrimônio. Uma lei aprovada recentemente no nosso vizinho a Argentina, aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E existe uma pressão mundial para que essa lei “pegue”. Como cristãos devemos nos posicionar do lado do bem que acreditamos, do lado da Igreja.

 Vejamos algumas definições de “bem” encontradas no dicionário:
  • sm (lat bene) 1 Tudo o que é bom ou conforme à moral. 2 Benefício. 3 Virtude. 4 Pessoa amada. 5 Proveito, utilidade.
  • adv (lat bene) 1 De modo bom e conveniente. 2 Assaz, extremamente, muito. 3 Com afeição. 4 Com saúde

Esses dias eu e minha esposa plantamos um ipê em frente a nossa casa. Andando pela cidade, nos deparamos com a beleza dessa árvore que produz maravilhosas flores. A muda que plantamos não mede mais que 60cm e seu caule é da espessura de um palito de pirulito. Vendo as outras árvores vem a pergunta: Será que essa pequena árvore vai ficar como aquelas adultas frondosas?

Se acreditarmos, ela será tão linda quanto às outras.
Se a regarmos, ela será tão linda quanto às outras.
Se não nos conformarmos com o que salta aos olhos (sua fragilidade) ela será tão linda quanto às outras.

É isso que vemos hoje, nada nos leva a crer no bem. Mas não devemos nos conformar com isso.

Paz e bem


Deixe um comentário...
Você tem Facebook? Curta essa página aqui ou ao lado==>>