16 setembro 2011

Papa apela a noivos para não "queimarem etapas" no amor

(12/9/2011) O programa da 24ª viagem do atual Papa em solo italiano, efectuada neste domingo a Ancona para o encerramento do congresso eucarístico nacioal incluiu um encontro com jovens noivos na Praça do Plebiscito daquela cidade.
“Sinto-me honrado por encerrar esse dia intenso de atividades, cume do Congresso Eucarístico Nacional, encontrando-vos, quase querendo confiar a herança desse evento de graças às vossas jovens vidas”, disse Bento XVI na sua saudação.
O Papa agradeceu as perguntas que lhe foram enviadas pelos casais participantes, ressaltando que aquelas dúvidas representam um desafio ainda maior na sociedade atual.

“Em certos aspetos, o nosso é um tempo nada fácil, sobretudo para os jovens”, o que contribui para que “se adiem as decisões definitivas, incidindo de modo negativo sobre o crescimento da sociedade, que não consegue valorizar plenamente a riqueza de energia, de competência, de criatividade” desta geração, disse.
“Evitem fechar-se em relacionamentos intimistas, falsamente reconfortantes. Façam com que as vossas relações sejam fermento de uma presença ativa e responsável na comunidade. Não esqueçam, além disso, que, para ser autêntico, também o amor necessita de um caminho de maturação”, acrescentou Bento XVI.
Após o encontro, o Papa partiu em helicóptero do cais Wojtyla, no Porto de Ancona, regressando a Roma no fim da tarde

Fonte: Radiovaticana.org

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>