Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

28 outubro 2011

Não vos conformeis com este mundo (Rm 12,2)

O texto paulino citado acima foi um dos primeiros trechos da bíblia que eu guardei com facilidade. É uma passagem bíblica de fácil memorização, daquelas que ficam grudadas na memória e logo nos lembramos e a repetimos.

Maravilhosamente, milagrosamente, esse texto milenar é atualíssimo. O que o ex-perseguidor dos cristãos ensinou aos romanos, pode ser incorporado nos dias de hoje: Não viver conforme o mundo ensina.

Não pagar o mal com o mal; perdoar sempre; respeitar os pais; viver a castidade; não querer ser o primeiro em tudo. Esses e outros ensinamentos evangélicos são impossíveis de serem vivenciados numa sociedade onde o culto a forma e á beleza exterior se tornou uma verdadeira escravidão. Onde dizer que viver a castidade é motivo de chacota. Onde dar o perdão ao outro é mostrar-se fraco, débil.

Como oferecer a outra face àquele que nos fere?
Como viver a castidade no namoro, no casamento?
Como amar ao próximo como a si mesmo?

Se procurarmos respostas a essas questões Escrituras e não no mundo, poderemos dar alguns passos em busca da santidade.

A segunda parte desse versículo nos chama à conversão: “mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.”

A história do barbeiro

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus.

O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz.
- Por que você diz isto? – o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.

 Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas?Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento.Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado.
Então o cliente voltou para a barbearia e disse :- Sabe de uma coisa ?
Barbeiros não existem!
-Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro.
-Eu sou um.
-Não! – o cliente exclamou.
-Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
Exatamente! – afirmou o cliente.
É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.


Deus ainda quer homens e mulheres que não se conformam com os ensinamentos anti-cristãos, que o procurem de coração e que tenham coragem de se renovarem dia após dia com a força do Espírito Santo.

E pra finalizar, veja o que disse Jesus:
Vós sois a luz do mundo (Mt5,14)
Eu sou a luz do mundo (Jô 18,12)

Paz e bem


Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>