04 dezembro 2011

Papa: Tradições de Natal são "ilhas de fé" para a alma frente ao consumismo

 (3/12/2011) Clima familiar nesta sexta feira à noite para o Papa, na Aula Paulo VI no Vaticano, onde a radiotelevisão bávara, “Bayerischer Rundfunk”lhe ofereceu uma iniciativa artística.
A sessão incluiu a projeção de um documentário sobre a espiritualidade e as tradições do Advento e Natal na região onde o Papa nasceu, tendo-se seguido a interpretação do Oratório Natalício dos Alpes.
Bento XVI agradeceu a iniciativa e recordou que, na Baviera, o Advento é chamado “o tempo silencioso”. “A terra - disse o Papa – fica coberta de neve, todos estão em casa e o silêncio da casa transforma-se , pela fé, na espera do Senhor, alegria da sua presença”. Tradições que trazem “um pouco do céu para a Terra”, afirmou Bento XVI, fazendo alusão ao nome do evento.

Então mostrou o contraste dessa espera silenciosa e introspectiva pela chegada do Filho de Deus com o modo como a sociedade moderna vive o período, ou seja, comprando, vendendo, fazendo os preparativos de grandes almoços. “Mesmo assim – destacou – as tradições populares da fé não desapareceram, mas foram renovadas, aprofundadas. E assim se criam ilhas para a alma, ilhas do silêncio e da fé, ilhas para o Senhor no nosso tempo, e isso é muito importante”.

E Bento XVI auspiciou para o futuro: “esperemos que essa força da fé, a sua visibilidade permaneça e nos ajude a caminhar para a frente, como o quer o Advento, em direção ao Senhor.


Fonte: Radiovaticana.org 

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>