25 fevereiro 2012

Quaresma no Twitter

 Vaticano compartilha 40 mensagens de Bento XVI
 Vaticano, 23 Fev. 12 / 10:44 am (ACI/EWTN Noticias)

O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, informou que desde hoje e pelos próximos 40 dias, a conta do Twitter @Pope2YouVatican oferecerá um "tweet" (mensagem breve) do Papa Bento XVI sobre a Quaresma.

Desta maneira, os seguidores de @Pope2YouVatican receberão ao todo 40 "tweets", um por cada dia deste tempo litúrgico.

Na iniciativa também participa o Pontifício Conselho Cor Unum. Os dicasterios explicaram que através desta nova iniciativa os usuários do Twitter "poderão receber diretamente as palavras do Papa em seus computadores, smartphones, e tablets, mas sobretudo, poderão difundir à sua vez, entre seus contatos e amigos mensagens com um forte conteúdo existencial".

Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano, Dom Celli assinalou que a iniciativa está destinada principalmente aos jovens e está ligada ao site Pope2you.net, que desde ano 2009 "tem como finalidade principal fazer o Papa conhecido entre os jovens: um Papa que acolhe, amável, que deseja encontrar os homens lá onde estejam".

Além disso, o arcebispo explicou que também propuseram ao Papa abrir um canal no Youtube sobre o Vaticano e ele aceitou em seguida, "é interessante como um Papa que a primeira vista não parece mediático como o seu predecessor, o Beato João Paulo II, que é mais um Papa reservado, entendeu em seguida que a comunicação hoje em dia através das novas tecnologias pode ter uma grande ressonância", considerou.

"Nosso desejo era fazer que utilizando as novas tecnologias, a Mensagem do papa para a Quaresma pudesse ressoar amplamente, chegar ao coração dos jovens, e frutificar em seus corações". Para isso, "escolhemos pequenas frases, ou ‘tweets’ como sabemos, de 140 caracteres".

No Pontifício Conselho "acreditam que os jovens têm uma capacidade de ressonância muito grande; o ‘tweet’ pode ser reformulado, distribuído, relançado, espalhado…E então, diria que isto reclama a imagem do Evangelho: o pequeno grão de mostarda que espalhado no terreno produz arbustos onde também os pássaros do céu podem descansar", expressou.

Dom Celli assinalou também que através do Twitter "estas palavras podem chegar ao coração de muitas pessoas que normalmente possivelmente longínquas, e que talvez nunca leriam um discurso do Papa".

"É uma nova forma de estar presentes no mundo da comunicação, espero que –a iniciativa-, seja

 Fonte: Acidigital.com

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>