23 abril 2012

Que tal ser padre?

Diocese de Marília lança proposta vocacional 

 Em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em 2013, no Rio de Janeiro, a proposta vocacional deste ano estará voltada para a juventude.
Seu tema é “Jovem, Jesus chama a construir um mundo novo!” e o lema é “Ide e fazei discípulos a todos os povos” (Mt 28,19).
O Serviço de Animação Vocacional e a Pastoral Vocacional elaboraram um cartaz para divulgar esta proposta vocacional e um material para ser usado nas paróquias durante a “Semana de Oração pelas Vocações”, que ocorrerá entre os dias 22 e 29 de abril. No material há a mensagem do papa, uma oração vocacional, missas vocacionais, hora santa vocacional e sugestões de encontros para primeira eucaristia, crisma, adolescentes e jovens.  Se sua paróquia ainda não recebeu este material, envie um email para o Pe. Mauricio Sevilha ( mauriciosevilha@yahoo.com.br )
A Semana de Oração pelas Vocações é um pedido do papa, para que os cristãos rezem pelas vocações. Atendendo a este pedido de nosso querido papa Bento XVI, vamos pedir ao Senhor da messe que desperte no coração de nossos jovens o desejo de servi-lo.
Não nos limitemos a rezar apenas pelas vocações sacerdotais ou religiosas, mas rezemos também pelas famílias. Como disse o Papa João Paulo II: “De fato, as famílias são não apenas o lugar privilegiado da formação humana e cristã, mas podem constituir também o primeiro e o melhor seminário da vocação à vida consagrada pelo Reino de Deus” (Exort. ap. Familiaris consortio, 53).
O Papa Bento XVI ao final de sua mensagem sobre as vocações exorta: “Que os Pastores e todos os fiéis leigos colaborem entre si para que, na Igreja, se multipliquem estas «casas e escolas de comunhão» a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, reflexo harmonioso na terra da vida da Santíssima Trindade.
Que Maria, Mãe das divinas vocações, interceda por este trabalho vocacional em nossa diocese!

 Fonte: Diocesedemarilia.org.br

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>