27 maio 2012

Índice de respostas a questionamentos protestantes

No decorrer dos últimos dois anos, tempo de existência deste blog, respondi e tenho respondido a inúmeras perguntas enviadas por pessoas que se identificam como "evangélicas". Muitas (a maioria) delas não chega a deixar nome ou meio de contato, mas deixam uma mesma marca inconfundível: questionamentos à Igreja Católica, que são sempre muito característicos. Muitas das mensagens deixadas aqui (algumas por e-mail), são mais ataques à Igreja do que propriamente perguntas ou questionamentos de fato.
Gostaria de lembrar e deixar claro que (conforme consta no rodapé de todas as páginas deste blog) apesar de eu ser o idealizador e principal editor da revista e do blog "Voz da Igreja", sou assistido e coordenado por um sacerdote, o Pe. Marcelo Monge (pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo), e todo o conteúdo aqui publicado é produzido por uma equipe competente. Tudo o que divulgamos, no sentido de orientação sobre doutrina e espiritualidade católica, é fundamentado na Escritura, no Catecismo(CIC), na Patrística e nos Documentos da Igreja. Assuntos mais específicos, como por exemplo a orientação sobre os Sacramentos, são revisados também por Dom Edmar Peron, Bispo da Arquidiocese de São Paulo.
De qualquer maneira, temos percebido e constatado que as perguntas que nos chegam, partindo destes nossos irmãos autodenominados "evangélicos", são sempre as mesmas, que se repetem desde o começo da existência deste nosso apostolado. Realmente não existem grandes diferenças entre uns e outros destes questionamentos específicos. A maioria destas questões já foram por nós respondidas, algumas delas em mais de uma oportunidade. Ocorre que nossos novos visitantes não sabem disto, nem teriam como saber, por isso repetem novamente os mesmos questionamentos e acusações.
Partindo desta realidade, resolvemos montar um índice específico, cujo link deverá figurar, a partir desta data, na coluna fixa à direita de todas as páginas deste blog, sob o título "Questionamentos protestantes e/ou "evangélicos". O índice irá abranger uma lista com os principais argumentos (sempre repetidos ) contra a Igreja Católica já respondidos por este apostolado, os quais disponibilizamos abaixo. Boa pesquisa e boa leitura!

 


Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>