26 junho 2012

Eu sou feliz por ser católico - Anglicanos retornam ao catolicismo

 Criado na Austrália Ordinariato Pessoal para acolher anglicanos que desejavam plena integração na Igreja Católica 

 Com a data de hoje, 15 de Junho, a Congregação para a Doutrina da Fé, criou mais um Ordinariado Pessoal para acolher fiéis anglicanos da Austrália, que desejam viver a plena comunhão com a Igreja Católica. O novo Ordinariado será designado com o nome de Nossa Senhora da Cruz do Sul e terá como primeiro Ordinário o Padre Harry Entwistle, entretanto nomeado pelo Santo Padre.
De 72 anos de idade, Padre Harry Enteistle nasceu na Inglaterra, onde foi batizado como anglicano. Em 1964 foi ordenado padre anglicano para a diocese de Blachburn. Depois de ter desempenhado diversos cargos pastorais, nomeadamente como capelão carcerário, emigrou para a Austrália, onde prosseguiu a sua atividade pastoral na diocese de Perth. Desde 2006 que tinha passado a fazer parte da “Comunhão Anglicana Tradicional, sendo nomeado bispo. Tendo sido entretanto acolhido plenamente na Igreja Católica, foi ordenado diácono e neste mesmo dia 15 de Junho recebe a ordenação presbiteral na catedral católica de Perth.
Foi em novembro de 2009 que o Papa Bento XVI promulgou a Constituição Apostólica Anglicanorum Coetibus, que estabelece as condições para o pleno acolhimento de fiéis e comunidades anglicanas que desejam integrar-se plenamente na comunhão da Igreja Católica. Desde então tinham sido já criados outros dois Ordinariados pessoais para estes fiéis provenientes da Comunhão Anglicana: em Janeiro de 2011, o Ordinariado de Nossa Senhora de Walsingham, na Inglaterra; e em Janeiro passado, o da Cátedra de São Pedro, nos Estados Unidos


Fonte: Radiovaticana.org 

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>