18 julho 2012

Católicos de Hong Kong aproveitam a hora de almoço para evangelizar

ROMA, 17 Jul. 12 / 11:13 am (ACI/EWTN Noticias).- A Catedral da Diocese de Hong Kong (China) propôs, no último mês de março, aproveitar a hora do almoço dos trabalhadores como um momento de formação da fé e responder assim às necessidades pastorais atuais.
É assim que a comunidade da Catedral, que sabe os ritmos de vida estressantes que os empregados e trabalhadores enfrentam, organiza todas as terças-feiras uma reunião com eles durante a hora do almoço, para apresentar temas relacionados com a fé cristã, conforme informou a agência vaticana Fides.
Durante a reunião também se prevê um espaço para a direção espiritual dos sacerdotes, o intercâmbio de experiências da vida de fé dos trabalhadores e os problemas cotidianos familiares ou do escritório.
Depois dos primeiros meses que surgiu a iniciativa os participantes definiram a experiência como um "oásis do coração". Além disso, motivou a muitos a "assistir regularmente a missa dominical e à vida de paróquia".
Esta iniciativa impulsionou a que várias paróquias da diocese estejam fazendo este tipo de atividade pastoral em Hong Kong.

Fonte: Acidigital.com 

Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>