30 agosto 2012

Bento XVI já se inscreveu para o JMJ Rio 2013





Rio de Janeiro, 29 Ago. 12 / 07:33 pm (ACI).- Segundo informou hoje o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013, em menos de 24 horas após a abertura das inscrições, cerca de 220 grupos já se cadastraram para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro. Entretanto, o primeiro peregrino a inscrever-se para o evento foi o Papa Bento XVI.

Segundo a nota de imprensa lançada hoje no site oficial da Jornada, 112 grupos são do Brasil.
"Para nossa alegria jovens dos cinco continentes fizeram inscrição", disse a diretora do setor de Inscrições da JMJ Rio2013 durante uma entrevista coletiva sobre o lançamento das inscrições, nesta quarta-feira (29), na sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

"Temos peregrinos inscritos dos Emirados Árabes Unidos, China, África do Sul, Alemanha, Argentina, Aruba, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Polônia, México, Indonésia, Chile, Colômbia, Dominica, El Salvador, Equador, França, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Suíça, Uruguai e Venezuela", enumerou Ir. Shaiane.

Entretanto, o primeiro peregrino a se inscrever foi o Papa Bento XVI, assinala a nota lançada hoje no portal oficial do evento: www.rio2013.com

Na Coletiva o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, garantiu: "Já vivemos o clima da JMJ". Para Dom Orani, a abertura das inscrições de peregrinos representa um "passo importante" para a realização do evento. "A Jornada é um investimento na juventude, construindo valores mais humanos e solidários para fazer a diferença na sociedade", afirmou. "E a Igreja é chamada a estar junto nesta construção".

Falando em exclusiva para ACI Digital a Irmã Maria Shaiane partilhou que se bem “a JMJ é um evento aberto a todas as pessoas. Todos podem participar mesmo sem ter feito a inscrição”.

“Porém –ressaltou a Irmã- os grupos de peregrinos que desejam usufruir das vantagens que trazem os pacotes, devem inscrever-se. Quais são estas vantagens? elas dependem do tipo de pacote, que podem ou não conter alimentação e hospedagem. Grupos de peregrinos que não são inscritos deverão participar por conta própria. Além disso, todos os pacotes incluem o Kit Peregrino, que além de auxiliar durante os dias da JMJ são também uma das recordações que os jovens levam das jornadas”.

“Somente com a inscrição poderemos conhecer os grupos de peregrinos e procurar atendê-los em suas necessidades”, frisou a religiosa.

 Ao responder se a inscrição garante que os jovens que completarem o precesso terão lugar assegurado nos eventos centrais com o Papa sem o risco de que estes lugares sejam tomados por outros jovens que não se inscreveram, Irmã Shaiane afirmou: “ Teremos alguns atos centrais com áreas reservadas para grupos de peregrinos inscritos, outros não, contudo a posição que o grupo ficará depende exclusiva do próprios grupo e sua chegada aos locais.”

A encarregada do setor Inscrições recordou também que “antes de efetuar a inscrição é necessário que o grupo esteja organizado e já saiba o tipo de pacote que irá adquirir.  Grupos com mais de 50 peregrinos deverão ser divididos em grupos menores, de até 50 e posteriormente farão entre si uma vinculação de grupo e subgrupo”.

Finalmente, falando sobre aquilo que todo jovem que se inscreva deve ter em conta ao planejar sua viagem ao Rio de Janeiro, Irmã Maria Shaiane afirma: É importante que, acima de tudo, ele venha como um jovem que, com alegria, deseja fazer um encontro pessoal com Cristo. Após o encontro pessoal com Cristo, ele poderá ir e fazer discípulos entre todas as nações, ajudando na construção de uma nova sociedade. Isto é Jornada Mundial da Juventude”.

“Também é importante que os jovens saibam que a Jornada é um desafio e exige coragem, fé e ousadia.
A JMJ Rio2013, deve ser para os peregrinos uma experiência única de vivenciar a fé e encontrar milhões de jovens que também abraçam o mesmo desafio: ser um jovem cristão no mundo de hoje”, puntou.

“Bem vindos à JMJ Rio2013!”, concluiu a religiosa em sua entrevista ao grupo ACI

 Fonte: Acidigital.com

Deixe um comentário...

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>