25 agosto 2012

Rogai por nós Santa Mãe de Deus


Vamos falar sobre o Dogma da Imaculada Conceição:
Os hereges deixam de acreditar nesse Dogma usando seus argumentos chulos de que Maria sendo Imaculada de pecados estaria sendo cultuada como deusa, esse tipo de argumento é ridículo, pois eles esquecem que o nome do Dogma não é (Maria Imaculada para si própria), e sim (Maria Imaculada Conceição).
Observem que (conceição) vem de (concepção), ou seja, Maria não foi Imaculada para ser deusa e sim para conceber em seu ventre Deus Encarnado. Sendo assim nascer Imaculada de pecados não foi um atributo para Maria e sim para o Verbo Encarnado nascer em um ventre totalmente santo e purificado de qualquer tipo de pecado.

Assim diz o autor de Hebreus.

"11. Porém, já veio Cristo, Sumo Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo);" (Hebreus capítulo 9)

Com essas palavras o autor diz claramente que Jesus Cristo entrou no mundo através de um tabernáculo (EXCELENTE E PERFEITO) não construindo por mãos humanas, ou seja, ele se refere ao ventre de Maria por onde nosso senhor entrou no mundo, um ventre excelente e perfeito; preparado para receber Nosso Senhor (Deus encarando).

Por esse mesmo motivo São Lucas (devoto de Maria) escreve em seu evangelho um termo totalmente significativo.
Em (Lucas capítulo 1 verso 28):

(Grego)
χαιρε κεχαριτωμενη ο κυριος μετα σου

(Tradução para o português)
Ave cheia de graça, o Senhor está com você

Nesse termo podemos encontrar exatamente o Dogma e o porquê existe essa verdade de fé dentro da única Igreja de Cristo.
A saudação do Anjo a Virgem Maria (Ave cheia de graça) maravilhosamente traduzida como (Gracia plena) pelo maior conhecedor das línguas Bíblicas que foi São Jerônimo, demonstra que a Virgem Maria estava completamente em estado de GRAÇA, sendo assim não caberia mais nada além de graça em seu ser.
Quando o Anjo acrescentou o termo (O senhor está contigo) nesse momento ele explica o porquê Virgem Maria era Imaculada de pecados vivendo em um total estado de Graça, essa Graça foi concedida a Virgem Maria para receber o Verbo Encarando em seu ventre santificado por obra Divina, ou seja, ela foi preparada (não por mãos humanas) para receber Nosso Senhor Jesus Cristo.
Observem que os profetas do (AT) já revelavam que Virgem Maria nasceria Imaculada de pecados.

"8 Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, e virgens sem número. 9 Mas uma só é a minha pomba, a minha imaculada; ela e a única de sua mãe, a escolhida da que a deu à luz. As filhas viram-na e lhe chamaram bem-aventurada; viram-na as rainhas e as concubinas, e louvaram-na." (Cântico capítulo 6)

Nessa profecia do livro de Salomão, ele diz claramente que:
A bem aventurada louvada por Rainhas e Concubinas seria (Imaculada).

Sendo assim todas as profecias do (AT) foi perfeitamente cumpridas, e a Imaculada conceição foi uma dessas profecias.
Santo Agostinho um dos maiores doutores da Igreja Católica afirma:

"que todos os justos conheceram o pecadomenos a Santa Virgem Maria, a qual, pela honra do Senhor, não quero que entre nunca em questão quando se trate de pecados." (Agostinho contra Pelágio)

Esta é uma das orações mais antigas e vem do rito oriental de Antioquia sendo atribuída a São Tiago Menor, o primeiro bispo de Jerusalém:

"Fazemos memória de nossa Santíssima, IMACULADA, e gloriosíssima Senhora Maria, MÃE DE DEUS e SEMPRE VIRGEM.”
"Prestemos homenagem, principalmente, a Nossa Senhora, a Santíssima, IMACULADA e abençoada acima de todas as criaturas, a gloriosíssima MÃE DE DEUS, SEMPRE VIRGEM MARIA."
E os cantores respondem:

"É verdadeiramente digno que nós vos proclamemos bem-aventurada e em toda linha irrepreensível, MÃE DE NOSSO DEUS, mais digna que os querubins, mais digna de glória que os serafins; a vós que destes à luz o Verbo divino, SEM PERDER A VOSSA INTEGRIDADE PERFEITA, nós glorificamos como MÃE DE DEUS.” (S. Jacob in Liturgia sua)

Na Liturgia dos etíopes, de autor desconhecido, mas cuja composição data do primeiro século, se encontra diversas menções explícitas da Imaculada Conceição. Uma das suas orações se inicia nestes termos:

"Alegrai-vos, Rainha, verdadeiramente Imaculada, alegrai-vos, glória de nossos pais, é pela intercessão da Imaculada Virgem Maria que o Sacerdote invoca a Deus em favor dos fiéis, Pelas preces e a intercessão que faz em nosso favor Nossa Senhora, a Santa e Imaculada Virgem Maria."

Como documento ainda do primeiro século, temos estas palavras do apóstolo Santo André dirigidas ao procônsul Egeu e que consta nas atas do martírio deste santo:

"Tendo sido o primeiro homem formado de uma terra imaculada, era necessário que o homem perfeito nascesse de uma Virgem igualmente imaculada, para que o Filho de Deus, que antes formara o homem, reparasse a vida eterna que os homens tinham perdido" (Cartas dos Padres de Acaia)

Autor: Cris Macabeus.
Pax Domini.


Fonte: Facebook.com/Caiafarsa 


Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>