26 setembro 2012

“Bagdá da Fé”, novo site dos católicos iraquianos

 2012-09-26 Rádio Vaticana
Bagdá (RV) – Chama-se “Baghdad al Īmān”, “Bagdá da Fé”, e é o site (em árabe) organizado pelo Conselho dos Bispos católicos iraquianos, liderado pelo Bispo sírio-católico de Bagdá, Dom Ephrem Yousef Abba, para divulgar o Ano da Fé (11 de outubro de 2012 – 24 de novembro de 2013). De acordo com as informações do site Baghdadhope no “Baghdad al Īmān” aparece já a programação dos eventos: a abertura do Ano da Fé será celebrada no dia 12 de outubro na Catedral caldeia de São José, enquanto seu encerramento será celebrado no dia 22 de novembro de 2013 na Catedral armênio-católica de Nossa Senhora das Flores.
Nesta mesma igreja está agendado para o dia 14 de dezembro, um concerto, que será repetido em 19 de abril de 2013 na igreja sírio-católica de Mar Benham. Durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, no dia 18 de janeiro de 2013 haverá um encontro ecumênico na igreja sírio-católica de Nossa Senhora da Salvação, lugar que em 2010 foi alvo do mais horrendo massacre de cristãos no Iraque.
Um encontro de oração está agendado para o dia 21 de março na Igreja latina de São José, enquanto, na Igreja caldeia dedicada ao mesmo santo, acontecerá de 26 a 28 de setembro de 2013 um encontro para os catequistas sobre o Ano da Fé. E no próximo dia 28 de setembro deste ano, os jovens iraquianos iniciarão um itinerário de preparação com um encontro animado pelo pároco caldeu da Igreja de São Paulo, Padre Albert Hisham, que tem como tema: “A porta da fé: vocação e missão”. (SP)

De: News.va

Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>