11 outubro 2012

Intolerância contras católicos na Argentina




Cerca de quinhentas mulheres abortistas  pintaram as paredes da Catedral, ridicularizaram a Igreja Católica, pulverizando com tinta, cuspindo, insultando e batendo em  um grupo de católicos que fizeram uma corrente de oração.

O infeliz incidente teve lugar no domingo 07 de outubro em torno das 20 horas, como parte das “27º Encontro Nacional de Mulheres de Posadas”, quando um grupo de cerca de 500 ativistas de vários grupos feministas despejaram  sua fúria a favor do aborto e do casamento "igualitário" , contra as paredes da Catedral e contra centenas de fiéis que estavam localizados fora dos portões da Catedral.

Liberdade de pensamento, diálogo e tolerância para ambos proclamaram e declamaram as abortistas, não poderia ser em cenas em frente à catedral. Longe disso, ouvimos músicas como "Igreja, lixo, vocês são a ditadura" e foram pintados como "A única igreja que ilumina é a que arde".

Os fiéis que rezaram a Ave Maria diante da Catedral foram pintados não apenas suas roupas, mas também em seus rostos. Foram pintados também com bigodes imitando o que Adolf Hitler usava.

A proteção da polícia era escassa na área da praça e não colocaram cercas para proteger a Catedral ou a católicos que estavam em sua frente.

Nas faixas, muitas críticas foram feitas para o Bispo de Oberá, Dom James Bitar, que foi descrito como " genocida " por aqueles que apóiam o aborto.

Comentários pároco da Catedral para a Rede Família Federal
Com muito bom senso, nos meses antes da reunião de mulheres, membros da Missão de Família Federal distribuiram uma carta de aviso dos excessos que causam aborto. Isto foi comprovado pela grande quantidade de imagens de encontros anteriores e é claramente visto no vídeo em anexo.
No entanto, o pároco da Catedral, Alberto Barros disse antes na mídia televisiva em relação à carta: "Eu acho que não ajuda." Em uma entrevista por telefone realizada pela TVA, o padre criticou grupos de católicos que "vivem uma fé fundamentalista e intolerante". Ele disse que "em algumas dioceses existem algumas vertentes fundamentalistas, mais fundamentalistas", como em San Rafael.
Ante consulta do povo de Mendoza e Tucumán sobre a presença de forças de segurança em frente à catedral, o padre disse que "não vamos expor a polícia na hora errada." De fato, a custódia policial foi mínima e nada fizeram os uniformizados quando os fiéis foram insultados, cuspidos e  pintados em frente à Catedral.
É justo notar que as mulheres católicas que participam nestas reuniões, de modo algum podem ser rotuladas como "fundamentalistas", "intolerantes”. Como disse o padre Alberto Barros. Apenas a parte de reafirmar as verdades imutáveis ​​sobre a vida humana e da família, que se baseiam na ordem natural. É fundamentalismo expressar  que a vida deve ser respeitada desde a concepção até à morte natural, é o fundamentalismo expressar que o casamento é a união entre um homem e uma mulher?
Não se engane, o fundamentalista e intolerante são aqueles mostrado no vídeo atacando os católicos pacificamente rezando a Ave Maria.
Nós da ArgentinosAlerta.org expressamos os nossos parabéns e respeito a todas as mulheres mais velhas que participaram desta reunião em defesa da vida e da família.

Segue o Vídeo


Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>