02 julho 2013

Ateu e desesperado, apareceu seu anjo da guarda e disse: "siga-me" tudo mudou em sua vida



Primeiro foi um acontecimento estranho, então descobri mais tarde a Eucaristia e o perdão. De ateu, Sylvain Clemente tornou-se  fascinado pela Verdade.


Que Deus pode aparecer para as pessoas nas formas mais inesperadas e nos lugares mais estranhos é algo inegável. Se eles não deveriam ter de Sylvain Clement , um filósofo que viveu uma conversão radical do ateísmo, desespero e niilismo. Mas Deus foi tão brilhante e mudou o seu coração e, embora no princípio recusou o verdadeiro amor experimentado uma vez, a sua vida recobrou um sentido de que ele nunca queria voltar para a anterior.
 
O absurdo em sua vida
A história começa em setembro de 1994, quando o jovem tinha apenas 22 anos, idade suficiente para ter experimentado a falta de sentido da vida de modo que mesmo o suicídio assombrava a sua cabeça.
 
Sylvain andando na Basílica de Nossa Senhora de Longpont sur ​​Orge com sua amiga Emmanuelle, que ele conheceu em um centro para pessoas com deficiência em que trabalhavam juntos. "Basicamente queria percorrer um longo caminho na vida juntos, mas isso exigia um compromisso. Além disso, ela decidiu ingressar antes de nos conhecermos há nove meses para uma comunidade religiosa e pensar sobre uma possível vocação ".
 
"Esta foi a nossa caminhada de despedida. Foi um dos primeiros católicos que conheci. Eu não acredito em Deus ou no diabo, e para dizer tudo, não acreditava em pessoas boas ou a mim mesmo, 'eu insistia em colocar milhares de objeções, mas fui tocado pela simplicidade da sua alegria e sinceridade de sua fé " lembra Sylvain Clement.Chretienne Famille .
 
Qual é o sentido da vida?
No entanto, sobre ele recaiam muitos anos de falta de esperança. "Especialmente neste dia em mim se manifestava a sombra de desespero, que havia tido durante anos. Fui absorvido pelo abismo do nada como um meteorito é sugado para um buraco negro ".
 
Seu passado o perseguia. Desta forma, lembre-se que "mais de 16 anos implacavelmente me assaltou as seguintes questões: qual é o sentido da minha vida? O que fazer com ele? Por que vale a pena viver? Por que o sofrimento? ... Essas perguntas vinham para o coração e mente. "
 
Eu dizia que "a morte me fascinava mais" e "ponderava vagando em cemitérios." Mas um fato começa a mudar um pouco a percepção de vida. Foi o suicídio de um amigo.Naquela época, este jovem francês disse: " Eu não quero viver mais, eu quero uma vida plena que vale a pena ser vivida. " Mas o problema é que "eu não sei como."
 
Pesquisar na filosofia
Nessa busca, ele estava no meio do nada, então ele tentou encontrar a felicidade em sua mente. "Eu passei por poetas e filósofos, li dezenas de livros. Este desejo de entender, esta busca de sentido empurrou-me para fazer filosofia na Sorbonne "Aune esta estrada levou a decepção:". Filosofia parecia um supermercado com prateleiras, dos grandes pensadores ", cada um com seu programa que era a chave de tudo. Mas o que era certo? ".
 
Neste sentido, Sylvain recorda que três autores que chamou especialmente a atenção: Kant, Nietzsche e Freud. Com seus escritos, ele diz: " Eu aprendi que a verdade não é acessível , a busca é melhor do que o resultado. Eu cultivava a dúvida e a suspeita e cai em desespero e niilismo. Tive a horrível experiência do vazio, um abismo parecia abrir sob os meus pés. "
 
Tudo isso foi permeando o jovem que " inclusive cheguei a não crer no amor , porque o amor é associado com a verdade. Se não, então o que é o amor? ". Portanto, o amor não poderia ser outra coisa senão "egoísmo disfarçado."
 
Um anjo aparece
Com este sentimento e história voltemos ao passeio com Emmanuelle para a basílica. Fomos andando por seus corredores maravilhoso. Em seguida, separados por várias passagens. E aí veio o momento estranho que mudou sua vida. "Passei na frente de uma estátua do bispo Dom Dionísio. E, de repente , eu vi no seu coração o rosto de uma criança . Parecia um daqueles anjos com cabelo encaracolado. Esse cara virou para mim e me olhou como se dissesse: 'vem e segue-me ". Eu fiquei surpreso, eu me virei para a estátua, mas o menino tinha desaparecido ".
 
Ele não podia explicar isso. Era uma alucinação? Não havia explicação racional para isso. Ao encontrar-se com Emmanuelle apressou-se a dizer-lhe o que tinha acontecido."Alguma coisa aconteceu comigo, isso parece loucura!", Disse. Ela disse alegremente tão feliz que era algo "grande", porque "é o seu anjo da guarda." O problema para Sylvain  é que "não acreditava em anjos, nem mesmo acreditava em Deus", que era o que ele disse, quase com raiva a sua jovem amiga.
 
"A palavra de Deus fala para mim pessoalmente"
Depois disso, eles se sentaram em um banco, enquanto ela silenciosamente orava por ele. No caminho de volta, Silvayn começa a se sentir mais leve e ao despedir-se de sua amiga, que estava indo para fazer uma experiência no convento estava triste, mas calmo. Sem saber, que este dia ia ser um ponto de conversão na sua vida.
Ele mesmo admite que a partir daquele dia tudo correu muito rapidamente. O dia depois de esta "aparição" foi atraído para ir à igreja no seu bairro de Paris. "Eu que não era batizado, viveria uma das primeiras missas de minha vida. A palavra de Deus falou comigo pessoalmente . Tive a impressão de que os meus ouvidos se abriram. As palavras do padre também me tocaram. Não fui à missa, eu a vivi. "
 
Experimentei algo que você nunca tive. "A paz veio a mim, se me impôs em mim um amor." Na verdade, neste momento " pela primeira vez, eu estou bem . " E o que incomodou o jovem é que a paz "não veio de mim" e "eu estava livre." Ele que buscava tudo isso com a cabeça e sua razão tinha encontrado de repente "se convertido na Presença de Deus."
 
Redescobrindo o perdão
"Que semana!" Pensou Sylvain. "Em poucos dias: o rosto de uma criança aparece no coração de uma estátua de um bispo, um anfitrião que esconde uma presença sem precedentes , no dia seguinte as lágrimas que vêm das profundezas ao reler cartas de meus pais, dois dias mais tarde, um perdão libertador ao descobrir o sacramente da confissão ... ".
 
 Apesar disso, a luta durante conversão foi grande. "Eu conheci o combate real", diz ele. "Não é fácil, porque o inimigo não gosta que se renuncie  um caminho de morte para ir a Deus. "
 
Mas o grande dia chegou. "Fui batizada na Igreja Católica, no dia de Pentecostes de 1995.Dia de alegria e vitória. " Sua vida também se iniciou ali " Sobre esta pedra eu construí minha vida "e começa a tomar decisões em sua vida de acordo com esta vida. Casou-se com Emmanuelle , tem três filhos e, eventualmente, seus estudos de filosofia têm servido para ensinar a classe e mostrar a beleza do vínculo entre fé e razão.
 
"Na igreja eu me encontrei o Cristo vivo e descobri surpreso Deus dos Evangelhos, que nos ama e quer salvar todos os homens. Tenho muitas razões para dizer 'obrigado' Àquele que me salvou do desespero e a eternidade não seria suficiente para dar graças. "


De: Religionenlibertad.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>