01 agosto 2013

Banco do Vaticano inaugura site para favorecer maior transparência



O IOR, Instituto para as Obras de Religião, mais conhecido por Banco do Vaticano, inaugurou ontem o seu próprio site na internet, com o objectivo de prosseguir na caminhada em direcção à transparência - referiu o presidente do Instituto, Ernst von Freyberg em entrevista a Bernd Hagenkord do Programa alemão da nossa emissora.
“Em Maio passado dissemos que nos meses seguintes íamos sobretudo procurar concluir com sucesso o caminho empreendido com o MONEYVAL, ou seja o cumprimento de todas aquelas regras que se relacionam com a lavagem de dinheiro, com vista à transparência. O site tem a finalidade de informar os nossos colaboradores, os nossos clientes, a Igreja e a opinião pública interessada, sobre o nosso Instituto, os nossos objectivos, a nossa reforma e sobre o que fazemos no mundo e como apoiamos a Igreja na sua missão e nas suas obras de caridade”.
Qual será o passo sucessivo?
“O IOR tem publicado ao longo dos anos um Balanço anual oficialmente verificado. Este ano, pela primeira vez, vamos torná-lo publico”.
Se uma pessoa abrir a página web, o que vai encontrar nela?
“Encontrará a apresentação dos serviços que prestamos, a ilustração dos nossos clientes, as etapas históricas mais importantes do IOR, o trabalho de reforma que estamos a realizar agora e as pessoas que nele trabalham. A nossa tarefa consiste em conduzir o IOR de tal forma que ele possa responder a todas as normas internacionais, para ser um instituto "limpo", um instituto de serviço, para dar ao Papa a opção de decidir quanto ao futuro do próprio IOR. Convido todos os interessados ​​a clicar em www.ior.va para obter informações”


 De: news.va

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>