04 setembro 2013

Dizer: "Eu não me confesso com os padres, porque eles também são pecadores, demonstra igual insensatez, como afirmar: "Eu não vou, com minha doença, procurar conselho e remédio dos médicos, porque eles também ficam doentes".



Por que confessar com padres se eu posso confessar direto com Deus?

Resposta:

Primeiro, está escrito na bíblia, o próprio Cristo nos ensinou a confessar os pecados com o sacerdote. E vamos discutir com Jesus?

Este poder de perdoar os pecados, Jesus o confiou aos homens pecadores, aos Apóstolos e seus legítimos sucessores, no dia mais solene, na Ressurreição quando lhes apareceu e disse (Jo 20,21-23): "Assim como o pai me enviou, também eu vos envio a vós. Tendo dito estas palavras, soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àquele a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos".

Em segundo lugar: A confissão nos dá humildade de reconhecer nossas fraquezas, é muito fácil eu chegar sozinha no meu quarto e dizer que pequei, NINGUÉM VÊ, agora difícil é eu reconhecer pra alguém que sou fraca, que sou pequena e que preciso mudar, isso nos dá humildade pra conseguir vencer os pecados e ver o quanto nós somos fracos e pecadores.

O Padre não perdoa os pecados em nome dele, mas em nome de Deus, ele age in Persona Christi, ou seja, é JESUS que fala pela boca do sacerdote [quando ele fala em nome da Igreja]. Por isso o devemos obediência. No final da confissão o padre perdoa nossos pecados em nome de Deus: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, o poder que lhe foi conferido pela autoridade da Igreja. (Mt 16,16-19).

Até o padre se confessa como nós. Todos devemos ser obedientes ao que o próprio Cristo nos deixou, como citei acima em Jo 20,21-23.

Não resta dúvida que o sopro de Cristo ressuscitado e as palavras: "Recebei o (dom do) Espírito Santo..."expressam claramente que os Apóstolos não obtiveram o poder de perdoar os pecados em virtude de sua santidade ou impecabilidade, mas como um dom especial, merecido por Cristo e a ele conferido em favor das almas, remidas pelo sangue derramado na cruz.

Daí dizer: "Eu não me confesso com os padres, porque eles também são pecadores, demonstra igual insensatez, como afirmar: "Eu não vou, com minha doença, procurar conselho e remédio dos médicos, porque eles também ficam doentes".

Acaso os apóstolos eram sem pecados por isso Jesus confiou a eles perdoar os pecados?? claro que nao!!

Por isso os católicos, mesmo que sejam, cardeais e reis, dobram humildemente suas cabeças diante de tão claras palavras de Jesus e confessam seus pecados diante dum simples sacerdote, para receber o perdão de Deus.

Cada pecado é um ato de orgulho e desobediência contra Deus. Por isso "Cristo se humilhou e tornou-se obediente até a morte na cruz" (Fl 2,8) para expiar o orgulho e a desobediência dos nossos pecados, e nos merecer perdão. Por isso ele exige de nós Confissão sacramental, na qual confessamos os nossos pecados diante do seu representante, legitimamente ordenado. E, conforme a sua promessa: "Quem se humilha, será exaltado, e quem se exalta, será humilhado" (Lc 18,14).

Assim também diz as escrituras: "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros." (Tiago 5,16).

Se você fala direto com Deus, então está desobedecendo as escrituras, e o que o próprio Cristo falou em Jo 20,21-23.

De: facebook.com/CAIAFARSA



Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>