29 outubro 2013

Por que você virou católico?



Deo duce, ferro comitante

Testemunho final.



Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo.

Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações.

Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.

Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos.

Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus.

Purificar-vos-ei de todas as vossas imundícies. Farei vir o trigo, farei com que seja produzido em abundância e isentar-vos-ei da fome.


Ezequiel 36:24-29

Muitos pediram que eu desse um testemunho final, agora que fui batizado e confimado na Santa Igreja de Cristo. Por que você virou católico? Você não era batizado, que religião você era? Etc. Deus me concedeu grande Graça no começo desse ano. Tudo deu errado no começo desse ano, não entrei na faculdade que eu queria, nada preenchia meu vazio mais, tive de começar a fazer tratamento psiquiátrico. Minha adolescência foi mundana, não tive uma educação cristã.

Sim, eu não tive. Minha família é mórmon, porém, o protestantismo não enche ninguém, falta Jesus Cristo vivo presente na eucarístia. Eles acabaram se afastando e caindo em toda a sorte de pecados. Não os culpo por nada, fui um adolescente deprimido e com muito sofrimento mental que parecia que não ia passar nunca.

Eis que um dia, na sua infinita misericórdia, eu resolvi começar a estudar a fé, apologética, teologia e todas essas coisas. Comecei a orar, chorar, e saber o que era pecado ou não. Por que eu comecei a fazer isso? Eu não sei, eu realmente não sei. Foi sobrenatural, agora começa a minha luta, o que que eu faço?

Tomei uma decisão e comecei a procurar uma religião, fui na mórmon, luterana, batista. Na Batista todos esperavam meu batismo, eu consegui grande conhecimento teológico em pouco tempo, eles tinham um certo receio de mim pois eu falava que estudava demais e não iria parar. E somente o que precisava era ter fé em Cristo para ser salvo.

A moral puritana se mostrou demôniaca dentro dessa igreja. O farísaismo, gostavam de dizer que Jesus era o Senhor, mas não tinham nenhuma virtude, achavam que virtude se baseava em não fumar e beber. De resto, nenhuma virtude. Não tinham amor, não tinham paixão pelas dores de Cristo. A ceia, que Cristo mandou nós fazermos em memória dEle e falou ''este é o MEU sangue, fazei isto em memória de MIM.'' eles faziam com pão de padaria no fundo da igreja e ninguém precisava participar.

Eu nunca tive o desejo de batismo dentro desse igreja, e algo sempre me atraiu na Igreja Católica mas eu sempre achei que era o demônio me tentando. Até que um dia, sem nada para fazer, eu fui em uma Missa. Fui em outra. Quando meu pai descobriu um dia que eu estava indo na Santa Missa, ele acabou comigo e eu chorei como nunca tinha chorado antes por causa das coisas que ele falou contra uma religião que eu nem sabia nada.

Até hoje eu me lembro que foi o primeiro dia que pedi a intercessão da Virgem Maria. Ela acalmou meu coração, e aí estava feito. Não teve 1, 2, 3 pensamentos, teve um só, me batizarei na Santa Igreja Católica. E comecei a estudar, estudar, estudar. E até agora eu choro pelo tamanho de santidade, espiritualidade, filosofia, teologia que essa Santa Igreja tem. É o céu na terra. Tantas vezes a tentaram derrubar, nunca conseguirão. São dois mil anos de tradição. O catolicismo não é apenas uma religião, ela é toda a história, toda a salvação. Ela é o céu na terra. A Santa Esposa de Cristo.

Comecei a crescer nas virtudes, no amor, na caridade, minha alma era limpa em cada Missa que eu ia, mesmo sem comungar. Deus começou a realmente andar comigo, e eu sentia a proteção da minha Santíssima Mãe, da comunhão dos santos. Todos os anjos começaram a montar guarda a meu favor e todos os santos de Deus rogaram por mim. Foi difícil ser batizado, as tentações foram gigantes, demorou, doeu, lutei, mas eu consegui. Satanás não tem poder algum quando você tem todas as milícias angelicais montando volta pra você, quando você jejua, ora, luta.

A primeira coisa que fiz quando me converti ao catolicismo foi comprar um terço, e a minha devoção ao Santo Rosário começou desde o primeiro dia como católico. Vejo católicos hoje que não sabem rezar o terço, e eu não conseguiria nada, NADA, sem a maior arma de todos os católicos, o Santo Rosário.

No dia 13/10/13, ontem, eu fui batizado, confirmado e o Corpo de Cristo se uniu ao meu. Deu tudo certo. Meu ano começou todo errado, tudo deu errado porque era isso que devia que acontecer esse ano. Eu devia ser salvo, começar a minha santidade, achar a minha vocação e ser filho de Deus.

Ano que vem começo minha faculdade de psicologia, procurei uma ótima faculdade com princípios cristãos, que apesar de ser evangélica, diferente da PUC, não vai contra o cristianismo. Ou seja, psicologia aplicada pura. Meu próximo passo é andar mais próximo da Opus Dei, que é uma Prelazia Pessoal católica com todo o meu carisma. E se Deus quiser, serei um supernúmerario. Sim, eu desejo me casar, não serei padre nem religioso. Serei apenas um soldado de Cristo, um bom católico e uma ótima família cristã. E que eu seja, como Santo Estevão, apedrejado pelo mundo, que eu olhe todos os dias para o Cristo, à destra do Pai, e diga para aqueles que me perseguem: Pai, não impute a eles esse pecado!

Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo que ganhei na Igreja, meus padrinhos que eu amo tanto, meu pai espíritual, que eu amo tanto. Deus me deu tanto esse ano que eu nunca mais posso duvidar do amor e da misericórdia dEle pelos seus filhos. Tantos milagres, grandes e pequenos na minha vida nesse pequeno espaço da vida. Sem ter que passar o meu cartão crédito. Com meu Terço e Nossa Senhora, eu consegui tantas graças que não caberia escrever aqui.

Ave Maria, cheia de graça!

O Senhor é Convosco.

Bendita sois vós entre as mulheres!

Bendito é o fruto do vosso ventre,

Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus

Rogai por nós os pecadoress

Agora e na hora de nossa morte
amém.


Bem aventurado João Paulo II, rogai por nós.

Santo Estevão, rogai por nós.

São Josemaria Escrivá, rogai por nós.

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Difícil algo tão lindo quanto o amor de um sacerdote.


Que o Senhor esteja convosco.


Christopher Prado, 14/10/13.

Segue um post anterior a este acima desse jovem que se tornou católico.

Caminhada a Roma!


E agora vem a ''bomba''. As pessoas que acompanharam meu blog, meus irmãos que acompanharam minha conversão desde o começo. Pulando de igreja em igreja, o crente chamado ''macaco'', esse crente morreu. Estou caminhando a Roma, aos poucos virando devoto da Virgem Santíssima. Sim, estou me convertendo ao catolicismo.

Por quê? Eu tenho meus motivos, tanto bíblicos, quanto históricos e também pessoais. Ontem tive uma experiência linda quando anunciei que estava me convertendo em um grupo de doutrinas católicas. Dezenas de irmãos me adicionaram e falaram as coisas mais lindas pra mim! Parecia que eu estava de aniversário, com certeza, vou me lembrar desse dia para sempre.

Não excluirei meu blog, muito menos as minhas antigas postagens de cunho evangélico. Por quê? Porque é bom ter esse registro, mostrar a mudança. Agradeço a Deus pelo ministério do Padre Paulo Ricardo que está me ajudando a caminhar a passos largos rumo a Santa Igreja.

Peço para meus irmãos evangélicos que me abracem e tomem essa decisão minha como uma luz na minha vida e não como minha passagem para o inferno. Estou cada vez me sentindo mais completo e mais próximo de Deus.

A ignorância acerca da Igreja me afetou, mas depois de descobrir o colosso que a Igreja é, o mistério, os Santos, a teologia monumental e a história bimilenar da Igreja eu abri meus olhos e meu coração. A todos que estão me apoiando e me ajudando acerca das doutrinas, eu digo muito obrigado a Deus por ter colocado vocês na minha vida. Ter conhecido muitos que partilham da mesma história que eu. Ver que eu não estou sozinho é ótimo.

Sei dos erros da Igreja, que são erros humanos, e de nada eles me afetam. E novamente, eu agradeço a todo mundo e agora é esperar pelo batismo.




Creio em Deus-Pai, todo poderoso,

criador do céu e da terra

e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor

que foi concebido pelo poder do Espírito Santo

nasceu da Virgem Maria

Padeceu sob Poncio Pilatos

Foi crucificado, morto e sepultado

desceu a mansão dos mortos

ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus

está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso,

de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos

Creio no Espírito Santo,

na Santa Igreja Católica

na comunhão dos Santos

Na remissão dos pecados

na ressurreição da carne

na vida eterna

Amem.


De: notascristianismo.blogspot.com.br

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>