10 março 2014

Afinal quem é a Grande Prostituta bíblica: A Igreja Católica,Vaticano, Roma,ou Jerusalém?


Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande prostituta denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida COMO UM TODO, HARMONICAMENTE. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:

1)-A meretriz é descrita como uma "GRANDE CIDADE", ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

“E a mulher que viste é A GRANDE CIDADE, a que tem a soberania sobre os reis da terra" (Apocalipse 17,18).

Somente ao ler este versículo, já os "profetas" anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

2)- O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só sitam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

VEJAMOS AS SETE COLUNAS EM JERUSALÉM (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

“E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os "experts" e bíblicos protestantes: "Jesus foi crucificado em Roma?... ou em Jerusalém??"

6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

“Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18,24);

“Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!".

Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem - Mt. 24:34).

Se bem que Jesus em Mateus misture o "fim dos tempos" com o "fim do templo", nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível "Sítio de Jerusalém" acontecida em 70 D.C.

Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos...”

9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROSTITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

"... filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis" Ezequiel 16,2

"... eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente" Ezequiel 16,36-37

"...Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada" Ezequiel 16,39

"... fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças" Ezequiel 16,24

"Prostituistes com os egípcios..." Ezequiel 16,26

"... logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia..." Ezequiel 16,29

"Oh, quão débil era teu coração - oráculo do Senhor Javé - para cometer todas estas ações, dignas de uma prostituta descarada!" Ezequiel 16,30

"Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!". (Isa. 1:21)

"Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como prostituta". (Jer. 2:20)

"A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado - oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste". (Eze. 16: 14-15)

"Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te prostituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo". (Oseas 9:1)

Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se prostituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

"... a grande prostituta... a mãe de todas as prostitutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol "DIAS DE RETRIBUCIÓN" de David Chilton.

PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!


De: facebook.com/blogberaka





Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>